As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: J. Stefanelli, Eduardo
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/115
Resumo: Este trabalho é construido nas idéias relacionadas com o trabalho do Designer Gráfico no processo de desenvolvimento de materiais para cursos online, apresentado por Cristina Portugal na última edição da RBAAD (RBAAD, 2.1). Stefanelli extende o debate para uma discussão sobre a interface entre a contribuição do designer gráfico, com habilidades e treinammento sobre aspectos da comunicação visual do conhecimento, e do designer Instrucional, cuja habiliddade e treinamento se focalizam no design de processos de educação / aprendizado e que utilizam representações gráficas de instrumentos jde saber já existentes como instrumentos para a criação de novo conhecimento na mente dos estudantes, e assim utilizando este connhecimento para desenvolver novas habilidades e competências
id ABED-1_4f1b1a1fc249ad8314f890f4ee33764b
oai_identifier_str oai:seer.abed.net.br:article/115
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
spelling As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"Este trabalho é construido nas idéias relacionadas com o trabalho do Designer Gráfico no processo de desenvolvimento de materiais para cursos online, apresentado por Cristina Portugal na última edição da RBAAD (RBAAD, 2.1). Stefanelli extende o debate para uma discussão sobre a interface entre a contribuição do designer gráfico, com habilidades e treinammento sobre aspectos da comunicação visual do conhecimento, e do designer Instrucional, cuja habiliddade e treinamento se focalizam no design de processos de educação / aprendizado e que utilizam representações gráficas de instrumentos jde saber já existentes como instrumentos para a criação de novo conhecimento na mente dos estudantes, e assim utilizando este connhecimento para desenvolver novas habilidades e competênciasRevista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a DistânciaJ. Stefanelli, Eduardo2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/11510.17143/rbaad.v2i0.115Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v2i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/115/231Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-23T16:20:32Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
title As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
spellingShingle As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
J. Stefanelli, Eduardo
title_short As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
title_full As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
title_fullStr As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
title_full_unstemmed As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
title_sort As linguagens de interação pedagógica: Reflexões sobre “Design” – gráfico e instrucional – como agentes do "diálogo"
author J. Stefanelli, Eduardo
author_facet J. Stefanelli, Eduardo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv J. Stefanelli, Eduardo
dc.subject.none.fl_str_mv


dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho é construido nas idéias relacionadas com o trabalho do Designer Gráfico no processo de desenvolvimento de materiais para cursos online, apresentado por Cristina Portugal na última edição da RBAAD (RBAAD, 2.1). Stefanelli extende o debate para uma discussão sobre a interface entre a contribuição do designer gráfico, com habilidades e treinammento sobre aspectos da comunicação visual do conhecimento, e do designer Instrucional, cuja habiliddade e treinamento se focalizam no design de processos de educação / aprendizado e que utilizam representações gráficas de instrumentos jde saber já existentes como instrumentos para a criação de novo conhecimento na mente dos estudantes, e assim utilizando este connhecimento para desenvolver novas habilidades e competências
description Este trabalho é construido nas idéias relacionadas com o trabalho do Designer Gráfico no processo de desenvolvimento de materiais para cursos online, apresentado por Cristina Portugal na última edição da RBAAD (RBAAD, 2.1). Stefanelli extende o debate para uma discussão sobre a interface entre a contribuição do designer gráfico, com habilidades e treinammento sobre aspectos da comunicação visual do conhecimento, e do designer Instrucional, cuja habiliddade e treinamento se focalizam no design de processos de educação / aprendizado e que utilizam representações gráficas de instrumentos jde saber já existentes como instrumentos para a criação de novo conhecimento na mente dos estudantes, e assim utilizando este connhecimento para desenvolver novas habilidades e competências
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/115
10.17143/rbaad.v2i0.115
url http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/115
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v2i0.115
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/115/231
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v2i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1626664478201348096