Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cortelazzo, Iolanda B. C.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145
Resumo: As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável.
id ABED-1_a23310f798328bfd60a9fe2c4539774e
oai_identifier_str oai:seer.abed.net.br:article/145
network_acronym_str ABED-1
network_name_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
spelling Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no ParadigmaRedes de ComunicaçãoRedes de ComunicaçãoAs redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a DistânciaCortelazzo, Iolanda B. C.2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/14510.17143/rbaad.v2i0.145Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v2i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145/35Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-23T16:20:32Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
title Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
spellingShingle Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
Cortelazzo, Iolanda B. C.
Redes de Comunicação
Redes de Comunicação
title_short Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
title_full Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
title_fullStr Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
title_full_unstemmed Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
title_sort Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
author Cortelazzo, Iolanda B. C.
author_facet Cortelazzo, Iolanda B. C.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cortelazzo, Iolanda B. C.
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Redes de Comunicação
Redes de Comunicação
topic Redes de Comunicação
Redes de Comunicação
dc.description.none.fl_txt_mv As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável.
description As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-05-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145
10.17143/rbaad.v2i0.145
url http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145
identifier_str_mv 10.17143/rbaad.v2i0.145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145/35
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)
1806-1362
2359-0343
10.17143/rbaad.v2i0
reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron:ABED
reponame_str Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
collection Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
instname_str Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)
instacron_str ABED
institution ABED
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1626664478200299520