Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: | http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145 |
Resumo: | As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável. |
id |
ABED-1_a23310f798328bfd60a9fe2c4539774e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.abed.net.br:article/145 |
network_acronym_str |
ABED-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
spelling |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no ParadigmaRedes de ComunicaçãoRedes de ComunicaçãoAs redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável.Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a DistânciaCortelazzo, Iolanda B. C.2008-05-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/14510.17143/rbaad.v2i0.145Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003)1806-13622359-034310.17143/rbaad.v2i0reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciainstname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)instacron:ABEDporhttp://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145/35Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distânciahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-23T16:20:32Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
title |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
spellingShingle |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma Cortelazzo, Iolanda B. C. Redes de Comunicação Redes de Comunicação |
title_short |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
title_full |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
title_fullStr |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
title_full_unstemmed |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
title_sort |
Redes de Comunicação e Educação: Mudanças no Paradigma |
author |
Cortelazzo, Iolanda B. C. |
author_facet |
Cortelazzo, Iolanda B. C. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cortelazzo, Iolanda B. C. |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes de Comunicação Redes de Comunicação |
topic |
Redes de Comunicação Redes de Comunicação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável. |
description |
As redes de comunicação podem otimizar a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento dos professores se eles não se dedicarem apenas à leitura e discussão sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação, sobre colaboração e sobre a Gestão do Conhecimento, mas também se dispuserem a experienciar pessoalmente os usos dessas tecnologias e adotando atitudes colaborativas, se aprofundando na gestão do conhecimento e criando uma rede de comunicação de docentes e desenvolvendo projetos colaborativos. Ao serem primeiro aprendizes e refletirem sobre sua própria aprendizagem, presencial ou a distância, os professores poderão entender e guiar seus alunos na aquisição e/ou na construção de conhecimento para uma vida sustentável. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-05-24 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145 10.17143/rbaad.v2i0.145 |
url |
http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145 |
identifier_str_mv |
10.17143/rbaad.v2i0.145 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/145/35 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância; v. 2 (2003) 1806-1362 2359-0343 10.17143/rbaad.v2i0 reponame:Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância instname:Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) instacron:ABED |
reponame_str |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
collection |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) |
instacron_str |
ABED |
institution |
ABED |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1626664478200299520 |