Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Romiszowski, Alexander |
Data de Publicação: |
2008 |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: |
http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/151
|
Resumo: |
Este artigo apresenta uma revisão inicial da literatura de fatores críticos para o sucesso e fracasso de iniciativas de E-learning segundo o revelado pela experiência de pesquisadores e praticantes no EUA. Também apresenta uma análise breve do relativo sucesso de inovações tecnológicas educativas, vistas de uma perspectiva das teorias aceitas sobre a difusão de inovações na sociedade. Em alguns aspectos, muitas inovações tecnológicas anteriores seguiram uma trajetória não característica de aceitação, seguida por rejeição geral. Será este o futuro cenário para o E-learning como inovação? E se tais tendências aparecem no país pioneiro, como outros países que adotam um pouco mais tarde os processos de E-learning, como o Brasil, evitam estes erros? |