Aplicación de Herramienta de Educación a Distancia como Soporte Didáctico a la Enseñanza en Ingeniería Química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tannous, Katia
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Rodrigues, Sueli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Texto Completo: http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/116
Resumo: Atualmente, a popularidade do uso de computadores e da internet propicia mais uma inovação tecnológica ao ensino. A comunidade científica e instituições de ensino proporcionaram, através da internet, a criação de cursos não presenciais, denominados cursos de Ensino a Distância (EAD). Com o objetivo de implementação destes cursos foram criados diversos software gerenciadores, que podem ser aplicados tanto em cursos presenciais como não presenciais. Sob essa ótica o software WebCT foi utilizado como ferramenta de apoio ao curso de Fenômenos de Transporte I, em caráter experimental. O impacto dessa metodologia foi avaliado, durante dois semestres, junto ao corpo discente, e obteve boa aceitação.