Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Tannous, Katia |
Data de Publicação: |
2008 |
Outros Autores: |
Rodrigues, Sueli |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância |
Texto Completo: |
http://seer.abed.net.br/index.php/RBAAD/article/view/116
|
Resumo: |
Atualmente, a popularidade do uso de computadores e da internet propicia mais uma inovação tecnológica ao ensino. A comunidade científica e instituições de ensino proporcionaram, através da internet, a criação de cursos não presenciais, denominados cursos de Ensino a Distância (EAD). Com o objetivo de implementação destes cursos foram criados diversos software gerenciadores, que podem ser aplicados tanto em cursos presenciais como não presenciais. Sob essa ótica o software WebCT foi utilizado como ferramenta de apoio ao curso de Fenômenos de Transporte I, em caráter experimental. O impacto dessa metodologia foi avaliado, durante dois semestres, junto ao corpo discente, e obteve boa aceitação. |