Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
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Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Enfermagem (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000400005 |
Resumo: | Realizou-se uma revisão de literatura sobre Satisfação do Paciente em artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Foram identificados os conceitos e as dimensões de satisfação, devido à importância da opinião do paciente e os pontos polêmicos/dificuldades para realização da pesquisa de satisfação do paciente, os quais consideramos como pontos em destaque. Realizada análise de vários estudos neste contexto para servir de base para uma pesquisa futura no sentido de medir a satisfação do cliente, foi feito análise comparativa de assuntos correlatos, onde foram estudados vários Questionários de Avaliação dos Serviços, de Satisfação e Auto-Avaliação do Paciente, chegando ao consenso de que os mesmos poderão servir de subsídios na orientação e desenvolvimento de pesquisa dessa natureza com adaptação e aperfeiçoamento dos mesmos. |
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Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúdeSatisfação do pacienteAvaliação da satisfaçãoQualidade do questionárioQualidade do serviçoAvaliação de serviços de saúdeRealizou-se uma revisão de literatura sobre Satisfação do Paciente em artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Foram identificados os conceitos e as dimensões de satisfação, devido à importância da opinião do paciente e os pontos polêmicos/dificuldades para realização da pesquisa de satisfação do paciente, os quais consideramos como pontos em destaque. Realizada análise de vários estudos neste contexto para servir de base para uma pesquisa futura no sentido de medir a satisfação do cliente, foi feito análise comparativa de assuntos correlatos, onde foram estudados vários Questionários de Avaliação dos Serviços, de Satisfação e Auto-Avaliação do Paciente, chegando ao consenso de que os mesmos poderão servir de subsídios na orientação e desenvolvimento de pesquisa dessa natureza com adaptação e aperfeiçoamento dos mesmos.Associação Brasileira de Enfermagem1997-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000400005Revista Brasileira de Enfermagem v.50 n.4 1997reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)instacron:ABEN10.1590/S0034-71671997000400005info:eu-repo/semantics/openAccessTahara,Angela Tamiko SatoLucena,Rogéria Aparecida Pereira Valter deOliveira,Ana Paula Pessoa deSantos,Gilmara Ribeiropor2014-11-05T00:00:00Zoai:scielo:S0034-71671997000400005Revistahttp://www.scielo.br/rebenhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpreben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br1984-04460034-7167opendoar:2014-11-05T00:00Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)false |
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Realizou-se uma revisão de literatura sobre Satisfação do Paciente em artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Foram identificados os conceitos e as dimensões de satisfação, devido à importância da opinião do paciente e os pontos polêmicos/dificuldades para realização da pesquisa de satisfação do paciente, os quais consideramos como pontos em destaque. Realizada análise de vários estudos neste contexto para servir de base para uma pesquisa futura no sentido de medir a satisfação do cliente, foi feito análise comparativa de assuntos correlatos, onde foram estudados vários Questionários de Avaliação dos Serviços, de Satisfação e Auto-Avaliação do Paciente, chegando ao consenso de que os mesmos poderão servir de subsídios na orientação e desenvolvimento de pesquisa dessa natureza com adaptação e aperfeiçoamento dos mesmos. |
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