Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tahara,Angela Tamiko Sato
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Lucena,Rogéria Aparecida Pereira Valter de, Oliveira,Ana Paula Pessoa de, Santos,Gilmara Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000400005
Resumo: Realizou-se uma revisão de literatura sobre Satisfação do Paciente em artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Foram identificados os conceitos e as dimensões de satisfação, devido à importância da opinião do paciente e os pontos polêmicos/dificuldades para realização da pesquisa de satisfação do paciente, os quais consideramos como pontos em destaque. Realizada análise de vários estudos neste contexto para servir de base para uma pesquisa futura no sentido de medir a satisfação do cliente, foi feito análise comparativa de assuntos correlatos, onde foram estudados vários Questionários de Avaliação dos Serviços, de Satisfação e Auto-Avaliação do Paciente, chegando ao consenso de que os mesmos poderão servir de subsídios na orientação e desenvolvimento de pesquisa dessa natureza com adaptação e aperfeiçoamento dos mesmos.
id ABEN-1_d6a820afc8e7c8a56eeafcf94f0f1a8e
oai_identifier_str oai:scielo:S0034-71671997000400005
network_acronym_str ABEN-1
network_name_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúdeSatisfação do pacienteAvaliação da satisfaçãoQualidade do questionárioQualidade do serviçoAvaliação de serviços de saúdeRealizou-se uma revisão de literatura sobre Satisfação do Paciente em artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Foram identificados os conceitos e as dimensões de satisfação, devido à importância da opinião do paciente e os pontos polêmicos/dificuldades para realização da pesquisa de satisfação do paciente, os quais consideramos como pontos em destaque. Realizada análise de vários estudos neste contexto para servir de base para uma pesquisa futura no sentido de medir a satisfação do cliente, foi feito análise comparativa de assuntos correlatos, onde foram estudados vários Questionários de Avaliação dos Serviços, de Satisfação e Auto-Avaliação do Paciente, chegando ao consenso de que os mesmos poderão servir de subsídios na orientação e desenvolvimento de pesquisa dessa natureza com adaptação e aperfeiçoamento dos mesmos.Associação Brasileira de Enfermagem1997-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000400005Revista Brasileira de Enfermagem v.50 n.4 1997reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)instacron:ABEN10.1590/S0034-71671997000400005info:eu-repo/semantics/openAccessTahara,Angela Tamiko SatoLucena,Rogéria Aparecida Pereira Valter deOliveira,Ana Paula Pessoa deSantos,Gilmara Ribeiropor2014-11-05T00:00:00Zoai:scielo:S0034-71671997000400005Revistahttp://www.scielo.br/rebenhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpreben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br1984-04460034-7167opendoar:2014-11-05T00:00Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)false
dc.title.none.fl_str_mv Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
title Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
spellingShingle Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
Tahara,Angela Tamiko Sato
Satisfação do paciente
Avaliação da satisfação
Qualidade do questionário
Qualidade do serviço
Avaliação de serviços de saúde
title_short Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
title_full Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
title_fullStr Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
title_full_unstemmed Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
title_sort Satisfação do paciente: refinamento de instrumento de avaliação de serviços de saúde
author Tahara,Angela Tamiko Sato
author_facet Tahara,Angela Tamiko Sato
Lucena,Rogéria Aparecida Pereira Valter de
Oliveira,Ana Paula Pessoa de
Santos,Gilmara Ribeiro
author_role author
author2 Lucena,Rogéria Aparecida Pereira Valter de
Oliveira,Ana Paula Pessoa de
Santos,Gilmara Ribeiro
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tahara,Angela Tamiko Sato
Lucena,Rogéria Aparecida Pereira Valter de
Oliveira,Ana Paula Pessoa de
Santos,Gilmara Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do paciente
Avaliação da satisfação
Qualidade do questionário
Qualidade do serviço
Avaliação de serviços de saúde
topic Satisfação do paciente
Avaliação da satisfação
Qualidade do questionário
Qualidade do serviço
Avaliação de serviços de saúde
description Realizou-se uma revisão de literatura sobre Satisfação do Paciente em artigos publicados em periódicos internacionais e nacionais. Foram identificados os conceitos e as dimensões de satisfação, devido à importância da opinião do paciente e os pontos polêmicos/dificuldades para realização da pesquisa de satisfação do paciente, os quais consideramos como pontos em destaque. Realizada análise de vários estudos neste contexto para servir de base para uma pesquisa futura no sentido de medir a satisfação do cliente, foi feito análise comparativa de assuntos correlatos, onde foram estudados vários Questionários de Avaliação dos Serviços, de Satisfação e Auto-Avaliação do Paciente, chegando ao consenso de que os mesmos poderão servir de subsídios na orientação e desenvolvimento de pesquisa dessa natureza com adaptação e aperfeiçoamento dos mesmos.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000400005
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-71671997000400005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0034-71671997000400005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem v.50 n.4 1997
reponame:Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
instname:Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron:ABEN
instname_str Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
instacron_str ABEN
institution ABEN
reponame_str Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
collection Revista Brasileira de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Enfermagem (Online) - Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN)
repository.mail.fl_str_mv reben@abennacional.org.br||telma.garcia@abennacional.org.br|| editorreben@abennacional.org.br
_version_ 1754303025372987392