A Inovação nas Práticas de Responsabilidade Social como Estratégia de Marketing em Instituições de Ensino Superior
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias |
Texto Completo: | http://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/110 |
Resumo: | O mundo do Ensino Superior teve profundas mudanças nos últimos anos. Um número considerável de Instituições de Ensino Superior (IES) foram autorizadas em todas as regiões do Brasil. Em consonância com a expansão das IES, se estabeleceu competição entre instituições, de forma similar as empresas. Aos poucos, as Instituições compreenderam que poderiam inovar em suas ações de responsabilidade social e utilizá-las como estratégia de marketing. O objetivo geral deste artigo é descrever a experiência de um programa de responsabilidade social inovador, implantado em 2010, por uma Instituição privada do Estado de Santa Catarina – Brasil, que já atendeu mais de quinze mil pessoas, entre pais e alunos de Ensino Fundamental e Médio. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e tem como método a pesquisa-ação, que se caracteriza pela interação dos pesquisadores com as comunidades na busca. Os resultados demonstram que uma IES pode se tornar mais competitiva adotando estratégias de responsabilidade social de forma consistente e inteligente, para sua própria sustentabilidade, o melhor desempenho empresarial e para o atendimento de seu papel frente à sociedade. |
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A Inovação nas Práticas de Responsabilidade Social como Estratégia de Marketing em Instituições de Ensino SuperiorO mundo do Ensino Superior teve profundas mudanças nos últimos anos. Um número considerável de Instituições de Ensino Superior (IES) foram autorizadas em todas as regiões do Brasil. Em consonância com a expansão das IES, se estabeleceu competição entre instituições, de forma similar as empresas. Aos poucos, as Instituições compreenderam que poderiam inovar em suas ações de responsabilidade social e utilizá-las como estratégia de marketing. O objetivo geral deste artigo é descrever a experiência de um programa de responsabilidade social inovador, implantado em 2010, por uma Instituição privada do Estado de Santa Catarina – Brasil, que já atendeu mais de quinze mil pessoas, entre pais e alunos de Ensino Fundamental e Médio. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa e tem como método a pesquisa-ação, que se caracteriza pela interação dos pesquisadores com as comunidades na busca. Os resultados demonstram que uma IES pode se tornar mais competitiva adotando estratégias de responsabilidade social de forma consistente e inteligente, para sua própria sustentabilidade, o melhor desempenho empresarial e para o atendimento de seu papel frente à sociedade.API - Associação Acadêmica de Propriedade IntelectualHahn, Ivanete SchneiderScherer, Flávia LucianeGomes, Clância MaffiniOswald, Rosiane2013-06-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNÃO ESTÁ ATIVAapplication/pdfhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/11010.7198/geintec.v3i2.110Revista GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias; v. 3, n. 2 (2013); 123-1372237-0722reponame:Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologiasinstname:Ensino Superior do Piauí (AESPI)instacron:AESPIporhttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/article/view/110/208info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-06T00:05:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/110Revistahttp://www.revistageintec.net/index.php/revista/oai2237-07222237-0722opendoar:null2020-06-25 22:43:09.837Revista GEINTEC: Gestão. Inovação e Tecnologias - Ensino Superior do Piauí (AESPI)true |
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