Bibliographic Details
Main Author: |
Rossi,Carlos Alberto Vargas |
Publication Date: |
1998 |
Other Authors: |
Slongo,Luiz Antonio |
Format: |
Article
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Language: |
por |
Source: |
RAC. Revista de Administração Contemporânea (Online) |
Download full: |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65551998000100007
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Summary: |
Este artigo traz à discussão o momentoso tema da satisfação de clientes. Para tanto, discute-se a importância e a oportunidade das pesquisas de medição de satisfação de clientes, o seu estado-da-arte, a apresentação detalhada do método concebido e utilizado no Brasil pelos autores deste trabalho, bem como suas limitações e implicações futuras para pesquisa. No desenvolvimento do artigo, tem-se o exame da literatura mais atualizada sobre satisfação de clientes e a descrição pormenorizada do método brasileiro desenvolvido pelos autores. Chega-se, ao longo do trabalho, à oferta de um método de pesquisa de satisfação de clientes que deriva da consideração do estado-da-arte sobre o tema, da experiência acumulada pelos autores em ensino, pesquisa e consultoria e pela realização de benchmarking em empresas pioneiras e reputadas nas práticas dessas pesquisas no Brasil. |