Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Soares,Olavo Pereira |
Data de Publicação: |
2019 |
Outros Autores: |
Cerveira,Rosimeire Bragança,
Mello,Suely Amaral |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Cadernos CEDES |
Texto Completo: |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622019000100125
|
Resumo: |
Resumo: O presente artigo analisou dados de pesquisa desenvolvida com alunos atendidos por um programa de escola pública em tempo integral, 90% desses em situação de vulnerabilidade social. Os dados foram coletados pela professora de música que realizava pesquisa acadêmica sobre a temática. O objetivo foi demonstrar que a educação musical na escola pode adotar uma perspectiva humanizadora, quando educar em música significa possibilitar a aprendizagem da música como fenômeno histórico, social e cultural, passível de ser compreendida e produzida por todos os seres humanos. |