Alienação parental e a aplicação da mediação como solução dos conflitos familiares

O presente trabalho tem o intuito de analisar a aplicação da mediação como meio para solucionar os conflitos familiares e a decorrente prática da alienação parental. Faz-se inicialmente uma breve análise da instituição da família e as mudanças desse conceito no Brasil nas últimas décadas. Em seguida...

Full description

Access type:openAccess
Publication Date:2016
Main Author: Palet, Juliana Damas
Advisor: Sales, Camila Bottaro
Document type: Bachelor thesis
Language:por
Portuguese subjects:
Online Access:https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10669
Citation:PALET, Juliana Damas. Alienação parental e a aplicação da mediação como solução dos conflitos familiares. 2016. 52 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais. Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016. 
Portuguese abstract:O presente trabalho tem o intuito de analisar a aplicação da mediação como meio para solucionar os conflitos familiares e a decorrente prática da alienação parental. Faz-se inicialmente uma breve análise da instituição da família e as mudanças desse conceito no Brasil nas últimas décadas. Em seguida são abordados a Alienação Parental e a Síndrome da Alienação Parental, suas características e as consequências de sua prática. Posteriormente, é analisado o instituto da mediação e suas características. Ao final, é analisada a aplicação da mediação em situações de alienação parental.