Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Marcia Soares
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966
Resumo: O presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa.
id CLAEC-1_7108ecafe702c3269262eee7c68bb305
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.claec.org:article/966
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
spelling Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciaisEnsino; Educação AmbientalResiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. ReprovaçãoO presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Culturada Silva, Marcia Soares2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/96610.23899/relacult.v4i0.966RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966/536Direitos autorais 2018 Marcia Soares da Silvahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:04:52Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/966Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:15:26.072RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true
dc.title.none.fl_str_mv Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
title Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
spellingShingle Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
da Silva, Marcia Soares
Ensino; Educação Ambiental
Resiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. Reprovação
title_short Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
title_full Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
title_fullStr Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
title_full_unstemmed Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
title_sort Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
author da Silva, Marcia Soares
author_facet da Silva, Marcia Soares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Marcia Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino; Educação Ambiental
Resiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. Reprovação
topic Ensino; Educação Ambiental
Resiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. Reprovação
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa.
description O presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-26
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966
10.23899/relacult.v4i0.966
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v4i0.966
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966/536
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Marcia Soares da Silva
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Marcia Soares da Silva
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA
2525-7870
10.23899/relacult.v4i0
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1674121101697875968