Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966 |
Resumo: | O presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa. |
id |
CLAEC-1_7108ecafe702c3269262eee7c68bb305 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.claec.org:article/966 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
spelling |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciaisEnsino; Educação AmbientalResiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. ReprovaçãoO presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Culturada Silva, Marcia Soares2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/96610.23899/relacult.v4i0.966RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966/536Direitos autorais 2018 Marcia Soares da Silvahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:04:52Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/966Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:15:26.072RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
title |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
spellingShingle |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais da Silva, Marcia Soares Ensino; Educação Ambiental Resiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. Reprovação |
title_short |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
title_full |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
title_fullStr |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
title_full_unstemmed |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
title_sort |
Educação Ambiental Escolar: resiliência das crianças frente à reprovação nos anos iniciais |
author |
da Silva, Marcia Soares |
author_facet |
da Silva, Marcia Soares |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Marcia Soares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino; Educação Ambiental Resiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. Reprovação |
topic |
Ensino; Educação Ambiental Resiliência das crianças.Educação Ambiental Escolar. Reprovação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa. |
description |
O presente artigo trata da resiliência de crianças frente à reprovação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela superação do resultado negativo. A Educação Ambiental Escolar envolve as práticas educativas pelo processo de transformação e superação da reprovação escolar, sendo necessário mudar comportamentos para atingir a resiliência ambiental, que é o cerne do dever e do cuidado. A resiliência das crianças é um processo desenvolvido no e com o ambiente/escola e os seres humanos, ao suportar e superar as situações de risco, de tensão, de dificuldades, de pressões, dentre outros fatores apontados pelas crianças sendo, os resultados da pesquisa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-26 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966 10.23899/relacult.v4i0.966 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v4i0.966 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/966/536 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2018 Marcia Soares da Silva http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2018 Marcia Soares da Silva http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA 2525-7870 10.23899/relacult.v4i0 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121101697875968 |