AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pilla, Armando
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Quadros, Cynthia Morgana Boos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens
Texto Completo: https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078
Resumo: O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados.
id FURB-7_dff30b9ed10927c96631be0e74ec2b57
oai_identifier_str oai:ojs.proxy.furb.br:article/3078
network_acronym_str FURB-7
network_name_str Linguagens
repository_id_str
spelling AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVAComunicação; Publicidade e PropagandaComportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação.O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados.Fundação Universidade Regional de Blumenau2012-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/307810.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 6 n. 1 (2012); 039-0521981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078/2152Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPilla, ArmandoQuadros, Cynthia Morgana Boos2013-06-06T14:38:33Zoai:ojs.proxy.furb.br:article/3078Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2013-06-06T14:38:33Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false
dc.title.none.fl_str_mv AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
title AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
spellingShingle AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
Pilla, Armando
Comunicação; Publicidade e Propaganda
Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação.
title_short AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
title_full AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
title_fullStr AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
title_full_unstemmed AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
title_sort AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
author Pilla, Armando
author_facet Pilla, Armando
Quadros, Cynthia Morgana Boos
author_role author
author2 Quadros, Cynthia Morgana Boos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pilla, Armando
Quadros, Cynthia Morgana Boos
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação; Publicidade e Propaganda
Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação.
topic Comunicação; Publicidade e Propaganda
Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação.
description O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078
10.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052
url https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078
identifier_str_mv 10.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078/2152
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Fundação Universidade Regional de Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 6 n. 1 (2012); 039-052
1981-9943
reponame:Linguagens
instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron:FURB
instname_str Universidade Regional de Blumenau (FURB)
instacron_str FURB
institution FURB
reponame_str Linguagens
collection Linguagens
repository.name.fl_str_mv Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)
repository.mail.fl_str_mv linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com
_version_ 1754204016601989120