AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens |
Texto Completo: | https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078 |
Resumo: | O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados. |
id |
FURB-7_dff30b9ed10927c96631be0e74ec2b57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.proxy.furb.br:article/3078 |
network_acronym_str |
FURB-7 |
network_name_str |
Linguagens |
repository_id_str |
|
spelling |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVAComunicação; Publicidade e PropagandaComportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação.O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados.Fundação Universidade Regional de Blumenau2012-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/307810.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 6 n. 1 (2012); 039-0521981-9943reponame:Linguagensinstname:Universidade Regional de Blumenau (FURB)instacron:FURBporhttps://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078/2152Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPilla, ArmandoQuadros, Cynthia Morgana Boos2013-06-06T14:38:33Zoai:ojs.proxy.furb.br:article/3078Revistahttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagensPUBhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/oailinguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com1981-99431981-9943opendoar:2013-06-06T14:38:33Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
title |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
spellingShingle |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA Pilla, Armando Comunicação; Publicidade e Propaganda Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação. |
title_short |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
title_full |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
title_fullStr |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
title_full_unstemmed |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
title_sort |
AS MULHERES DE BLUMENAU FRENTE AO COMPORTAMENTO DE CONSUMO NOS SITES DE COMPRA COLETIVA |
author |
Pilla, Armando |
author_facet |
Pilla, Armando Quadros, Cynthia Morgana Boos |
author_role |
author |
author2 |
Quadros, Cynthia Morgana Boos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pilla, Armando Quadros, Cynthia Morgana Boos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação; Publicidade e Propaganda Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação. |
topic |
Comunicação; Publicidade e Propaganda Comportamento. Consumo. Mulher. Compras coletivas. Segmentação. |
description |
O presente estudo propôs-se a identificar alguns traços do comportamento das mulheres Blumenauenses consumidoras de sites de compra coletivas. Levantar informações sobre os seus principais hábitos, atitudes, razões e motivos que as levam a compra nestes espaços virtuais foram os objetivos definidos para esta pesquisa. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória com o intuito de levantar informações de relevância sobre o comportamento das mulheres na internet e também sobre a recente plataforma dos sites de compra coletiva, além de uma pesquisa descritiva quantitativa, através de questionários auto preenchíveis disponibilizados pela internet junto ao público de interesse. A pesquisa verificou que a mulher blumenauense faz uso frequente dos sites de compras coletivas e está satisfeita com os itens ofertados. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078 10.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052 |
url |
https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078 |
identifier_str_mv |
10.7867/1981-9943.2012v6n1p039-052 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/3078/2152 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Universidade Regional de Blumenau |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Universidade Regional de Blumenau |
dc.source.none.fl_str_mv |
Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação; v. 6 n. 1 (2012); 039-052 1981-9943 reponame:Linguagens instname:Universidade Regional de Blumenau (FURB) instacron:FURB |
instname_str |
Universidade Regional de Blumenau (FURB) |
instacron_str |
FURB |
institution |
FURB |
reponame_str |
Linguagens |
collection |
Linguagens |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens - Universidade Regional de Blumenau (FURB) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguagens@furb.br||linguagens.revista@gmail.com |
_version_ |
1754204016601989120 |