Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boullosa, Daniel; iLOAD Solutions
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
Texto Completo: http://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/article/view/608
Resumo: ResumoNeste comentário discutiremos brevemente a definição, evolução e terminologia do popular 'HIIT' (‘high-intensity intermittent training’), como um exemplo do fenômeno frequente, na educação física, de criar termos novos que, na realidade, se referem a conceitos muito antigos e, às vezes, pouco compreendidos pelos próprios profissionais.Palavras-Chaves: treinamento intervalado; treinamento intermitente; treinamento de alta intensidade; história; epistemologia. AbstractIn this commentary we will briefly discuss the definition, evolution, and terminology of the popular 'HIIT' (high-intensity intermittent training), as an example of the frequent phenomenon, in physical education, of creating new terms which, in reality, refer to very old concepts and, sometimes, poorly understood by the professionals themselves.Keywords: interval training; intermittent training; high-intensity training; history; epistemology. figshare DOI: 10.6084/m9.figshare.8285402
id ICESP-1_df456d92835102ff4ac7425ce080ffca
oai_identifier_str oai:ojs.icesp.br:article/608
network_acronym_str ICESP-1
network_name_str Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
repository_id_str
spelling Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’Ciências da Saúde, Educação físicatreinamento intervalado, treinamento intermitente, treinamento de alta intensidade, história, epistemologiaEpistemologiaResumoNeste comentário discutiremos brevemente a definição, evolução e terminologia do popular 'HIIT' (‘high-intensity intermittent training’), como um exemplo do fenômeno frequente, na educação física, de criar termos novos que, na realidade, se referem a conceitos muito antigos e, às vezes, pouco compreendidos pelos próprios profissionais.Palavras-Chaves: treinamento intervalado; treinamento intermitente; treinamento de alta intensidade; história; epistemologia. AbstractIn this commentary we will briefly discuss the definition, evolution, and terminology of the popular 'HIIT' (high-intensity intermittent training), as an example of the frequent phenomenon, in physical education, of creating new terms which, in reality, refer to very old concepts and, sometimes, poorly understood by the professionals themselves.Keywords: interval training; intermittent training; high-intensity training; history; epistemology. figshare DOI: 10.6084/m9.figshare.8285402Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa - NIPBoullosa, Daniel; iLOAD Solutions2019-06-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/article/view/608Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde; v. 5, n. 10 (2018): RBPeCS, 5(10);2018; 27-302446-5577reponame:Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúdeinstname:Faculdades ICESPinstacron:ICESPporhttp://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/article/view/608/526Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-17T21:37:50Zoai:ojs.icesp.br:article/608Revistahttp://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/oai2446-55772446-5577opendoar:2019-06-17T21:37:50Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde - Faculdades ICESPfalse
dc.title.none.fl_str_mv Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
title Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
spellingShingle Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
Boullosa, Daniel; iLOAD Solutions
Ciências da Saúde, Educação física
treinamento intervalado, treinamento intermitente, treinamento de alta intensidade, história, epistemologia
Epistemologia
title_short Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
title_full Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
title_fullStr Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
title_full_unstemmed Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
title_sort Muitas palavras para poucos conceitos: O caso do ‘HIIT’
author Boullosa, Daniel; iLOAD Solutions
author_facet Boullosa, Daniel; iLOAD Solutions
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Boullosa, Daniel; iLOAD Solutions
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da Saúde, Educação física
treinamento intervalado, treinamento intermitente, treinamento de alta intensidade, história, epistemologia
Epistemologia
topic Ciências da Saúde, Educação física
treinamento intervalado, treinamento intermitente, treinamento de alta intensidade, história, epistemologia
Epistemologia
description ResumoNeste comentário discutiremos brevemente a definição, evolução e terminologia do popular 'HIIT' (‘high-intensity intermittent training’), como um exemplo do fenômeno frequente, na educação física, de criar termos novos que, na realidade, se referem a conceitos muito antigos e, às vezes, pouco compreendidos pelos próprios profissionais.Palavras-Chaves: treinamento intervalado; treinamento intermitente; treinamento de alta intensidade; história; epistemologia. AbstractIn this commentary we will briefly discuss the definition, evolution, and terminology of the popular 'HIIT' (high-intensity intermittent training), as an example of the frequent phenomenon, in physical education, of creating new terms which, in reality, refer to very old concepts and, sometimes, poorly understood by the professionals themselves.Keywords: interval training; intermittent training; high-intensity training; history; epistemology. figshare DOI: 10.6084/m9.figshare.8285402
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/article/view/608
url http://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/article/view/608
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.icesp.br/index.php/RBPeCS/article/view/608/526
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa - NIP
publisher.none.fl_str_mv Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa - NIP
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde; v. 5, n. 10 (2018): RBPeCS, 5(10);2018; 27-30
2446-5577
reponame:Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
instname:Faculdades ICESP
instacron:ICESP
instname_str Faculdades ICESP
instacron_str ICESP
institution ICESP
reponame_str Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
collection Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Pesquisa em Ciências da Saúde - Faculdades ICESP
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1754643170890612736