Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Evangicléia Sousa da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Temes, Ana Carolina Rocha Pessôa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Panorama
Texto Completo: http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3453
Resumo: RESUMO: Este artigo constitui-se uma análise de uma experiência prática das redes sociais como ferramentas para a execução da comunicação comunitária desenvolvida na região metropolitana de Goiânia, direcionada para a ONG Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração, Dignidade do Doente de Aids). Com a função de divulgar as informações sobre o Grupo Pela Vidda e, principalmente, levar informação aos internautas sobre os projetos do Grupo e suas necessidades, foi desenvolvido um blog, um e-mail, além da atualização e manutenção da página do orkut já existente. Este artigo mostra a importância das ferramentas tecnológicas e discute o termo comunicação comunitária, enfatizando a necessidade de uma comunicação compromissada com os anseios éticos, abordando a importância de criar meios alternativos que estejam compromissados com as questões ligadas à comunidade de forma cidadã. PALAVRAS-CHAVE: Ferramentas Tecnológicas, Comunicação Comunitária, Grupo Pela Vidda.
id PUC-GO-2_2cee1c22490c1113d6f4cac17b24be4e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3453
network_acronym_str PUC-GO-2
network_name_str Panorama
repository_id_str
spelling Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em GoiâniaRESUMO: Este artigo constitui-se uma análise de uma experiência prática das redes sociais como ferramentas para a execução da comunicação comunitária desenvolvida na região metropolitana de Goiânia, direcionada para a ONG Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração, Dignidade do Doente de Aids). Com a função de divulgar as informações sobre o Grupo Pela Vidda e, principalmente, levar informação aos internautas sobre os projetos do Grupo e suas necessidades, foi desenvolvido um blog, um e-mail, além da atualização e manutenção da página do orkut já existente. Este artigo mostra a importância das ferramentas tecnológicas e discute o termo comunicação comunitária, enfatizando a necessidade de uma comunicação compromissada com os anseios éticos, abordando a importância de criar meios alternativos que estejam compromissados com as questões ligadas à comunidade de forma cidadã. PALAVRAS-CHAVE: Ferramentas Tecnológicas, Comunicação Comunitária, Grupo Pela Vidda.Editora da PUC Goiás2014-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/345310.18224/pan.v4i1.3453Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4, n. 1 (2014); 2-102237-108710.18224/pan.v4i1reponame:Panoramainstname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)instacron:PUC_GOporhttp://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3453/2024Silva, Evangicléia Sousa daTemes, Ana Carolina Rocha Pessôainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-17T19:04:06ZRevista
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
title Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
spellingShingle Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
Silva, Evangicléia Sousa da
title_short Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
title_full Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
title_fullStr Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
title_full_unstemmed Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
title_sort Comunicação Comunitária no Grupo pela Vida em Goiânia
author Silva, Evangicléia Sousa da
author_facet Silva, Evangicléia Sousa da
Temes, Ana Carolina Rocha Pessôa
author_role author
author2 Temes, Ana Carolina Rocha Pessôa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Evangicléia Sousa da
Temes, Ana Carolina Rocha Pessôa
dc.description.none.fl_txt_mv RESUMO: Este artigo constitui-se uma análise de uma experiência prática das redes sociais como ferramentas para a execução da comunicação comunitária desenvolvida na região metropolitana de Goiânia, direcionada para a ONG Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração, Dignidade do Doente de Aids). Com a função de divulgar as informações sobre o Grupo Pela Vidda e, principalmente, levar informação aos internautas sobre os projetos do Grupo e suas necessidades, foi desenvolvido um blog, um e-mail, além da atualização e manutenção da página do orkut já existente. Este artigo mostra a importância das ferramentas tecnológicas e discute o termo comunicação comunitária, enfatizando a necessidade de uma comunicação compromissada com os anseios éticos, abordando a importância de criar meios alternativos que estejam compromissados com as questões ligadas à comunidade de forma cidadã. PALAVRAS-CHAVE: Ferramentas Tecnológicas, Comunicação Comunitária, Grupo Pela Vidda.
description RESUMO: Este artigo constitui-se uma análise de uma experiência prática das redes sociais como ferramentas para a execução da comunicação comunitária desenvolvida na região metropolitana de Goiânia, direcionada para a ONG Grupo Pela Vidda (Valorização, Integração, Dignidade do Doente de Aids). Com a função de divulgar as informações sobre o Grupo Pela Vidda e, principalmente, levar informação aos internautas sobre os projetos do Grupo e suas necessidades, foi desenvolvido um blog, um e-mail, além da atualização e manutenção da página do orkut já existente. Este artigo mostra a importância das ferramentas tecnológicas e discute o termo comunicação comunitária, enfatizando a necessidade de uma comunicação compromissada com os anseios éticos, abordando a importância de criar meios alternativos que estejam compromissados com as questões ligadas à comunidade de forma cidadã. PALAVRAS-CHAVE: Ferramentas Tecnológicas, Comunicação Comunitária, Grupo Pela Vidda.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3453
10.18224/pan.v4i1.3453
url http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3453
identifier_str_mv 10.18224/pan.v4i1.3453
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/panorama/article/view/3453/2024
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
publisher.none.fl_str_mv Editora da PUC Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Revista Panorama - Revista de Comunicação Social; v. 4, n. 1 (2014); 2-10
2237-1087
10.18224/pan.v4i1
reponame:Panorama
instname:Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron:PUC_GO
instname_str Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
instacron_str PUC_GO
institution PUC_GO
reponame_str Panorama
collection Panorama
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1726665001988521984