Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Befi-Lopes,Debora Maria |
Data de Publicação: |
2012 |
Outros Autores: |
Toba,Joyce Raquel |
Tipo de documento: |
Artigo
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Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia |
Texto Completo: |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-80342012000100019
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Resumo: |
O objetivo deste trabalho foi analisar estudos relevantes sobre as alterações de compreensão em crianças e adolescentes com Distúrbio Específico de Linguagem (DEL). Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico em bases de dados científicas. A literatura revela que essa população pode apresentar dificuldade importante de compreensão oral, atribuída ou à falta de conhecimento linguístico ou a falhas de processamento. Conforme se desenvolvem, as crianças com DEL apresentam evolução das habilidades de compreensão. No entanto, dificuldades persistem mesmo em faixas etárias mais avançadas, como a adolescência. Dessa forma, é importante diagnosticar precocemente tais alterações e intervir devidamente. Pesquisas científicas comprovam a efetividade da terapia fonoaudiológica por meio de técnicas variadas. |