Um modelo híbrido incorporando preferências declaradas e envoltória de dados aplicado ao transporte de cargas no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos,Thiago Graça
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Alves,Alessandro Martins, Caldas,Marco Antônio Farah, Mello,João Carlos Soares de, Pereira,Eliane Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Journal of Transport Literature
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2238-10312016000100010
Resumo: ResumoO presente trabalho visa identificar empresas que são eficientes em termos de transporte de carga no seu dia-a-dia e verificar os aspectos importantes na hora da tomada de decisão para a contratação do serviço de transporte de carga. Para fazer essa avaliação serão utilizadas diversas técnicas como a Analise Envoltória de Dados, a parte de preferência declarada e modelo logito ordinal. Por meio do uso da técnica do DEA, as eficiências serão classificadas em alta, média e baixa e esta classificação será a variável dependente do modelo logito ordinal e as variáveis independentes deste modelo serão as utilidades oriundas da preferencia delcarada e do modelo de maxdiff que avaliou algumas características que não estavam no modelo de preferência declarada.
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