Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bona, Sheila Fernanda
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10995
Resumo: Esta é uma entrevista com Sabina Deweik, cool hunter (caçadora de tendências) e especialista em captar mudanças sociais. A entrevistada fala sobre a metodologia de pesquisa de Cool Hunting (caçar tendências), pesquisa de comportamento do consumidor e de como as empresas podem se beneficiar através desta consultoria especializada. Sabina conta sua trajetória profissional e como enveredou para a área de pesquisa de tendências, tornando-se precursora do Cool Hunting no Brasil nos anos 2000. Aponta quais foram as principais dificuldades enfrentadas no início da carreira, bem como quais são as atribuições necessárias para o profissional caçador de tendências. A entrevistada fala ainda sobre o Zeitgeist (espírito do tempo) da sociedade atual e a prospecção de movimentos sociais emergentes. 
id UDSC-2_40978e32e6825f915382bc7e5a6a4130
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/10995
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no BrasilSociedadeTendênciasCool Hunting.Esta é uma entrevista com Sabina Deweik, cool hunter (caçadora de tendências) e especialista em captar mudanças sociais. A entrevistada fala sobre a metodologia de pesquisa de Cool Hunting (caçar tendências), pesquisa de comportamento do consumidor e de como as empresas podem se beneficiar através desta consultoria especializada. Sabina conta sua trajetória profissional e como enveredou para a área de pesquisa de tendências, tornando-se precursora do Cool Hunting no Brasil nos anos 2000. Aponta quais foram as principais dificuldades enfrentadas no início da carreira, bem como quais são as atribuições necessárias para o profissional caçador de tendências. A entrevistada fala ainda sobre o Zeitgeist (espírito do tempo) da sociedade atual e a prospecção de movimentos sociais emergentes. Universidade do Estado de Santa Catarina2018-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1099510.5965/1982615x11222018483ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 483-489ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 483-489 Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 483-4891982-615X10.5965/1982615x11222018reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10995/8399Copyright (c) 2018 Sheila Fernanda Bonainfo:eu-repo/semantics/openAccessBona, Sheila Fernanda2019-12-18T22:48:10Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/10995Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:10ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
title Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
spellingShingle Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
Bona, Sheila Fernanda
Sociedade
Tendências
Cool Hunting.
title_short Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
title_full Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
title_fullStr Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
title_full_unstemmed Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
title_sort Sabina Deweik, Pioneira do Coolhunting no Brasil
author Bona, Sheila Fernanda
author_facet Bona, Sheila Fernanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bona, Sheila Fernanda
dc.subject.por.fl_str_mv Sociedade
Tendências
Cool Hunting.
topic Sociedade
Tendências
Cool Hunting.
description Esta é uma entrevista com Sabina Deweik, cool hunter (caçadora de tendências) e especialista em captar mudanças sociais. A entrevistada fala sobre a metodologia de pesquisa de Cool Hunting (caçar tendências), pesquisa de comportamento do consumidor e de como as empresas podem se beneficiar através desta consultoria especializada. Sabina conta sua trajetória profissional e como enveredou para a área de pesquisa de tendências, tornando-se precursora do Cool Hunting no Brasil nos anos 2000. Aponta quais foram as principais dificuldades enfrentadas no início da carreira, bem como quais são as atribuições necessárias para o profissional caçador de tendências. A entrevistada fala ainda sobre o Zeitgeist (espírito do tempo) da sociedade atual e a prospecção de movimentos sociais emergentes. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10995
10.5965/1982615x11222018483
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10995
identifier_str_mv 10.5965/1982615x11222018483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/10995/8399
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Sheila Fernanda Bona
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Sheila Fernanda Bona
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 No. 22 (2018): Dossier Trend Studies and Fashion Brand; 483-489
ModaPalavra e-periódico; Vol. 11 Núm. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 483-489
Modapalavra e-periódico; v. 11 n. 22 (2018): Dossiê Estudos de Tendências e Branding de Moda; 483-489
1982-615X
10.5965/1982615x11222018
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1754569058235187200