Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.

Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mer...

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Access type:openAccess
Publication Date:2009
Main Author: BRITO, Joel Cosmo de.
Advisor: FERNANDES, Maria Aldano de França. lattes
Referee: ALMEIDA, Paoline Levy Pereira. lattes, ALEIXO, Danilo de Oliveira. lattes
Document type: Bachelor thesis
Language:por
Published: Universidade Federal de Campina Grande
Department: Centro de Humanidades - CH
Portuguese subjects:
Knowledgement areas:
Online Access:http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
Citation:BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009.
Portuguese abstract:Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo.
It is known that the marketing is turning if one of the tools more used by the organizations in the intention of elaborating strategies that approximate them of the customers that it has been more and more demanding. In this context the marketing professional elaborates the marketing plan with intention of knowing the market and assistant the company to reach your objectives and goals, becoming more competitive and lucrative in the market. The work has as objective principal to elaborate a Plan of Marketing for Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltd. in Mamanguape – PB. Para the elaboration of that study was used researches of the type study of case of qualitative-exploratory-descriptive and bibliographical character. The adopted model was adapted of Ferrel (2000) taking in consideration the following stages: Executive summary; Environmental analysis; Analysis of Swot; Goals and Objectives of Marketing; Strategies of Marketing; Implementação of Marketing; Evaluation and Control. It is waited that with the implantation of the Plan of Marketing the organization has success in the reach of your objectives and goals, because he/she will have your disposition an administrative tool that it will allow the organization, to know and to become complete with your values, resources and purposes so that it has one more option of obtaining success in that competitive scenery.