A política de educação superior e a formação Profissional em Serviço Social: reflexões para o debate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lewgoy, Alzira Maria Baptista
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Argumentum (Vitória)
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/argumentum/article/view/1613
Resumo: Objetiva-se neste artigo refletir sobre os impactos da contrarreforma do Estado na Política de Educação Superior, na formação profissional e no estágio supervisionado em Serviço Social. Para tanto, contextualiza-se a Política de Educação Superior e a conformação atual do Ensino Superior no Brasil, as Diretrizes Curriculares (1996) e o estágio supervisionado, apresentando as polêmicas, os limites, as possibilidades e as demandas na consolidação do projeto profissional. Conclui-se que o estágio supervisionado, como parte da totalidade que é a formação em Serviço Social, precisa ser fortalecido na perspectiva da defesa dos princípios e da direção social do projeto ético-político, indicadores de percursos para um exercício profissional mais competente e consequente.
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