CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Lima, Fernando Silvério
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Candido-Ribeiro, Douglas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos do IL (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/36048
Resumo: Um dos contextos de ensino mais frequentes na pesquisa de crenças é o de escola pública. Nota-se, ainda, a clara ausência de pesquisas realizadas em contexto privado de ensino. Um dos motivos que justifica esta lacuna está na dificuldade de acesso que os pesquisadores têm a esse ambiente. Desta forma, neste trabalho temos o objetivo de analisar algumas crenças de alunos de escola privada por meio de questionários. Em síntese, os resultados apontam crenças na possibilidade de aprender inglês em contexto regular, sendo um fator condicionado principalmente ao professor, aos materiais e aos próprios alunos. Além disso, os alunos acreditam haver uma idade ideal para aprender, sendo necessário começar o mais cedo possível.
id UFRGS-12_fc1bf0a8287a5b542923f8a77d2c6678
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/36048
network_acronym_str UFRGS-12
network_name_str Cadernos do IL (Online)
repository_id_str
spelling CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESACrençasLíngua InglesaEscola PrivadaUm dos contextos de ensino mais frequentes na pesquisa de crenças é o de escola pública. Nota-se, ainda, a clara ausência de pesquisas realizadas em contexto privado de ensino. Um dos motivos que justifica esta lacuna está na dificuldade de acesso que os pesquisadores têm a esse ambiente. Desta forma, neste trabalho temos o objetivo de analisar algumas crenças de alunos de escola privada por meio de questionários. Em síntese, os resultados apontam crenças na possibilidade de aprender inglês em contexto regular, sendo um fator condicionado principalmente ao professor, aos materiais e aos próprios alunos. Além disso, os alunos acreditam haver uma idade ideal para aprender, sendo necessário começar o mais cedo possível.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2014-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/3604810.22456/2236-6385.36048Cadernos do IL; n. 48 (2014); 062-0812236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/36048/pdf_23de Lima, Fernando SilvérioCandido-Ribeiro, Douglasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-13T22:43:30Zoai:seer.ufrgs.br:article/36048Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2015-01-13T22:43:30Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
title CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
spellingShingle CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
de Lima, Fernando Silvério
Crenças
Língua Inglesa
Escola Privada
title_short CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
title_full CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
title_fullStr CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
title_sort CRENÇAS DE ALUNOS DE ESCOLA PRIVADA SOBRE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
author de Lima, Fernando Silvério
author_facet de Lima, Fernando Silvério
Candido-Ribeiro, Douglas
author_role author
author2 Candido-Ribeiro, Douglas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Lima, Fernando Silvério
Candido-Ribeiro, Douglas
dc.subject.por.fl_str_mv Crenças
Língua Inglesa
Escola Privada
topic Crenças
Língua Inglesa
Escola Privada
description Um dos contextos de ensino mais frequentes na pesquisa de crenças é o de escola pública. Nota-se, ainda, a clara ausência de pesquisas realizadas em contexto privado de ensino. Um dos motivos que justifica esta lacuna está na dificuldade de acesso que os pesquisadores têm a esse ambiente. Desta forma, neste trabalho temos o objetivo de analisar algumas crenças de alunos de escola privada por meio de questionários. Em síntese, os resultados apontam crenças na possibilidade de aprender inglês em contexto regular, sendo um fator condicionado principalmente ao professor, aos materiais e aos próprios alunos. Além disso, os alunos acreditam haver uma idade ideal para aprender, sendo necessário começar o mais cedo possível.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/36048
10.22456/2236-6385.36048
url https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/36048
identifier_str_mv 10.22456/2236-6385.36048
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/36048/pdf_23
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos do IL; n. 48 (2014); 062-081
2236-6385
reponame:Cadernos do IL (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Cadernos do IL (Online)
collection Cadernos do IL (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br
_version_ 1789438695713013760