Endomarketing : proposta de aplicação em orgãos internos do Banco Lambda

Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organiza...

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Access type:openAccess
Publication Date:2012
Main Author: Alonso, Marcos Antonio
Advisor: Slongo, Luiz Antonio
Co-advisor: Esteves, Priscila Silva
Document type: Bachelor thesis
Language:por
Portuguese subjects:
Online Access:http://hdl.handle.net/10183/77617
Portuguese abstract:Neste momento da história, o rápido processo da globalização e a aplicação cada vez mais intensa da tecnologia na comunicação estão equiparando os produtos e serviço, e, da mesma forma, as organizações, fazendo que a concorrência se torne mais acirrada. Assim, a competição está exigindo das organizações a implementação de inovações ágeis e dinâmicas, tanto na qualidade do atendimento como também na gestão de relacionamentos. Desta forma, pode-se concluir que esta é definitivamente a Era do Conhecimento. Nesta Era do Conhecimento, obviamente a informação e o conhecimento passam a ser os elementos essenciais da produção e distribuição da riqueza nesta nova Era. E é o recurso humano que detém a posse destes elementos. Em todas as organizações, independentemente de sua finalidade e perfil, a comunicação desempenha papel fundamental na busca do conhecimento. O sucesso de qualquer organização passa indubitavelmente pelo desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Portanto, se faz necessário identificar e determinar a melhor forma de desenvolver a comunicação para alcançar todas as diferentes áreas das grandes organizações, de forma homogênea, e conseguir a motivação e comprometimento, apesar das diferenças de atividades desenvolvidas nestas diferentes áreas, principalmente as operacionais, a fim de melhorar a eficiência no atendimento das necessidades dos clientes externos. Neste sentido, uma pesquisa mais apurada nos órgãos internos das Instituições Financeiras se faz necessária, e a análise das informações obtidas através desta pesquisa, deverá auxiliar no planejamento estratégico de ações de Endomarketing através da comunicação interna, para que este público específico dos órgãos internos das Instituições Financeiras possa estar motivado e comprometido com os objetivos de toda a organização, e atender com eficiência as demandas dos clientes.