História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura Rocha, José Fernando
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p253
Resumo: O Curso de Física, Licenciatura, noturno, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), implantado em 1999, trouxe em sua estrutura curricular algumas inovações importantes, entre as quais a criação das disciplinas Físicas Básicas I, II, III e IV. O nosso propósito, neste trabalho, é relatar o processo de criação e desenvolvimento desse curso, discutindo suas inovações curriculares, com atenção especial para o papel desempenhado pelas mencionadas disciplinas, desde a sua criação. 
id UFSC-19_2f0913b34d7a86247ab0226d4a202c94
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/42352
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBAO Curso de Física, Licenciatura, noturno, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), implantado em 1999, trouxe em sua estrutura curricular algumas inovações importantes, entre as quais a criação das disciplinas Físicas Básicas I, II, III e IV. O nosso propósito, neste trabalho, é relatar o processo de criação e desenvolvimento desse curso, discutindo suas inovações curriculares, com atenção especial para o papel desempenhado pelas mencionadas disciplinas, desde a sua criação. Imprensa Universitária - UFSC2016-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p25310.5007/2175-7941.2016v33n1p253Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 33 n. 1 (2016); 253-2742175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p253/31588Copyright (c) 2016 Caderno Brasileiro de Ensino de Físicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoura Rocha, José Fernando2018-03-16T13:14:43Zoai:periodicos.ufsc.br:article/42352Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2018-03-16T13:14:43Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
title História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
spellingShingle História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
Moura Rocha, José Fernando
title_short História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
title_full História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
title_fullStr História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
title_full_unstemmed História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
title_sort História de uma experiência singular de ensino – Parte I: a criação do Curso de Física, Licenciatura, noturno, da UFBA
author Moura Rocha, José Fernando
author_facet Moura Rocha, José Fernando
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moura Rocha, José Fernando
description O Curso de Física, Licenciatura, noturno, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), implantado em 1999, trouxe em sua estrutura curricular algumas inovações importantes, entre as quais a criação das disciplinas Físicas Básicas I, II, III e IV. O nosso propósito, neste trabalho, é relatar o processo de criação e desenvolvimento desse curso, discutindo suas inovações curriculares, com atenção especial para o papel desempenhado pelas mencionadas disciplinas, desde a sua criação. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p253
10.5007/2175-7941.2016v33n1p253
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p253
identifier_str_mv 10.5007/2175-7941.2016v33n1p253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/2175-7941.2016v33n1p253/31588
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Caderno Brasileiro de Ensino de Física
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Caderno Brasileiro de Ensino de Física
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 33 n. 1 (2016); 253-274
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1789435186442665984