COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Noguera, Jorge Orlando Cuellar
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
Texto Completo: https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296
Resumo: http://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) exponiendo sobre La Interdisciplinaridad como superación de Lafragmentación dice que debemos “Pensar La interdisciplinaridad como proceso de integraciónrecíproca entre varias disciplinas y campos de conocimiento, capaz de romper las estructuras decada una de ellas para alcanzar una visión unitaria y común del saber trabajando en grupo”En estesentido se presenta o tópico Compostaje como técnica a ser desarrollada junto con temas eneducación ambiental formal e informal, que trabajan problemas socio ambientales como:Preconcepto, consumismo, agua, sellos verdes, calentamiento global etc. de tal forma que el focode estudio (técnicas de compostaje) determinan una serie de acciones inter-relacionadas de formainterdisciplinar que buscan analizar discutir y dar soluciones de forma crítica, para una mudanzade actitudes frente al medio en que vivimos
id UFSM-15_a0c8a67fc3d46acf77b063eaf0b91d28
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3296
network_acronym_str UFSM-15
network_name_str Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
repository_id_str
spelling COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTALCompostajeInterdisciplinaridadEducación AmbientalCompostagemInterdisciplinaridadeEducação Ambiental.http://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) exponiendo sobre La Interdisciplinaridad como superación de Lafragmentación dice que debemos “Pensar La interdisciplinaridad como proceso de integraciónrecíproca entre varias disciplinas y campos de conocimiento, capaz de romper las estructuras decada una de ellas para alcanzar una visión unitaria y común del saber trabajando en grupo”En estesentido se presenta o tópico Compostaje como técnica a ser desarrollada junto con temas eneducación ambiental formal e informal, que trabajan problemas socio ambientales como:Preconcepto, consumismo, agua, sellos verdes, calentamiento global etc. de tal forma que el focode estudio (técnicas de compostaje) determinan una serie de acciones inter-relacionadas de formainterdisciplinar que buscan analizar discutir y dar soluciones de forma crítica, para una mudanzade actitudes frente al medio en que vivimoshttp://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) falando sobre a Interdisciplinaridade como superação da fragmentação comenta que devemos “Pensar a interdisciplinaridade enquanto processo de integração recíproca entre várias disciplinas e campos de conhecimento, capaz de romper as estruturas de cada uma delas para alcançar uma visão unitária e comum do saber trabalhando em parceria.”Em este sentido se apresenta o tópico Compostagem como técnica a ser desenvolvida junto com temas em educação ambiental formal e informal, que trabalham problemas sócios ambientais como: Preconceito, consumismo, água, selos verdes, aquecimento global etc. de tal forma que o foco de estúdio (técnicas de compostagem) determina una serie de ações inter-relacionadas de forma interdisciplinar que buscam analisar discutir e dar soluções de forma critica, para una mudança de atitudes frente ao meio em que vivemos.Universidade Federal de Santa Maria2011-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/329610.5902/223611703296Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, SPECIAL EDITION: II CONGRESO INTERNACIONAL CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-325Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, EDIÇÃO ESPECOAL: II CONGRESSO CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE AS DISCIPLINAS DO CONHECIMENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-3252236-11702236-1170reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296/1814Noguera, Jorge Orlando Cuellarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-14T13:02:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3296Revistahttps://periodicos.ufsm.br/regetPUBhttps://periodicos.ufsm.br/reget/oaimarcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com2236-11702236-1170opendoar:2021-07-14T13:02:02Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
spellingShingle COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Noguera, Jorge Orlando Cuellar
Compostaje
Interdisciplinaridad
Educación Ambiental
Compostagem
Interdisciplinaridade
Educação Ambiental.
title_short COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_fullStr COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full_unstemmed COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_sort COMPOSTAGEM COMO PRÁTICA DE VALORIZAÇÃO DOS RESÍDUOS ALIMENTARES COM FOCO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
author Noguera, Jorge Orlando Cuellar
author_facet Noguera, Jorge Orlando Cuellar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Noguera, Jorge Orlando Cuellar
dc.subject.por.fl_str_mv Compostaje
Interdisciplinaridad
Educación Ambiental
Compostagem
Interdisciplinaridade
Educação Ambiental.
topic Compostaje
Interdisciplinaridad
Educación Ambiental
Compostagem
Interdisciplinaridade
Educação Ambiental.
description http://dx.doi.org/10.5902/223611703296Soares (2010) exponiendo sobre La Interdisciplinaridad como superación de Lafragmentación dice que debemos “Pensar La interdisciplinaridad como proceso de integraciónrecíproca entre varias disciplinas y campos de conocimiento, capaz de romper las estructuras decada una de ellas para alcanzar una visión unitaria y común del saber trabajando en grupo”En estesentido se presenta o tópico Compostaje como técnica a ser desarrollada junto con temas eneducación ambiental formal e informal, que trabajan problemas socio ambientales como:Preconcepto, consumismo, agua, sellos verdes, calentamiento global etc. de tal forma que el focode estudio (técnicas de compostaje) determinan una serie de acciones inter-relacionadas de formainterdisciplinar que buscan analizar discutir y dar soluciones de forma crítica, para una mudanzade actitudes frente al medio en que vivimos
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296
10.5902/223611703296
url https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296
identifier_str_mv 10.5902/223611703296
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsm.br/reget/article/view/3296/1814
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, SPECIAL EDITION: II CONGRESO INTERNACIONAL CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE LAS DISCIPLINAS DEL CONOCIMIENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-325
Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental; REGET, V. 3, N. 3, 2011, EDIÇÃO ESPECOAL: II CONGRESSO CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E CULTURAS. DIÁLOGO ENTRE AS DISCIPLINAS DO CONHECIMENTO. – SANTIAGO – CHILE; 316-325
2236-1170
2236-1170
reponame:Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
collection Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET)
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica em Gestão Educação e Tecnologia Ambiental (REGET) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv marcelobdarosa@gmail.com||reget.ufsm@gmail.com
_version_ 1788536142912552960