O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Siqueira, Fabiana Cardoso de
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372
Resumo: This research had the main goal to verify the practices used in a interprise controled by RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), about the situation of the people management, to propose improvement in quality of the services realized, considering the reference through the people development, by the way of the education, qualification and training. The work of the management was realize from the particular study of a social comunication enterprises from Santa Maria (Brazil). All of sectors function in the same place and they have the administration and others departments connected. This was the first kind of study realized with all of these five organizations. The research was descriptive with analysis quantitative and qualitative. From this verification was made suggestions for the improvement of quality in services, based in keys dimension of the management proposed by Kahale (2002) and in the quality filosofy
id UFSM_d8704ee0cef12876cd8d6eb21faba12a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/8372
network_acronym_str UFSM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
repository_id_str
spelling 2017-05-262017-05-262004-05-03SIQUEIRA, Fabiana Cardoso de. Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises. 2004. 157 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2004.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372This research had the main goal to verify the practices used in a interprise controled by RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), about the situation of the people management, to propose improvement in quality of the services realized, considering the reference through the people development, by the way of the education, qualification and training. The work of the management was realize from the particular study of a social comunication enterprises from Santa Maria (Brazil). All of sectors function in the same place and they have the administration and others departments connected. This was the first kind of study realized with all of these five organizations. The research was descriptive with analysis quantitative and qualitative. From this verification was made suggestions for the improvement of quality in services, based in keys dimension of the management proposed by Kahale (2002) and in the quality filosofyEste trabalho visou diagnosticar as práticas relacionadas ao clima organizacional, para propor sugestões de melhoria da qualidade dos serviços prestados, tendo como referência o desenvolvimento das pessoas, por meio da educação, capacitação e treinamento. O diagnóstico do clima organizacional foi realizado a partir do estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação social, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Todas funcionam em uma mesma sede e possuem mecanismos de administração e, também, outros departamentos interligados. Este foi o primeiro trabalho, deste tipo, realizado, simultaneamente, nas cinco organizações. A pesquisa foi de caráter descritivo, e a análise quantitativa e qualitativa. A partir do diagnóstico, foram feitas sugestões para a melhoria da qualidade em serviços, com base em dimensões-chaves do clima organizacional, propostas por Kahale (2002), e da filosofia da qualidade.application/pdfporUniversidade Federal de Santa MariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoUFSMBREngenharia de ProduçãoClima organizacionalQualidade de serviçosDesenvolvimento das pessoasCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOO clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicaçãoOrganization system and services quality: a study about a grup of communication interprisesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisGodoy, Leoni Pentiadohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783888T0Ansuj, Angela Pellegrinhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723982P8Silveira, Ada Cristina Machadohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798475U0http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763279D8Siqueira, Fabiana Cardoso de300800000005400300300500500789ffbac-1499-499a-83fa-2429e3a07b6609e25582-4db1-45a1-b7e7-1e64aeb755a6dcaa2cb5-c14a-4970-b9ef-8a2260515a37e91f4c68-c2c4-413d-8b33-9d9a5820ee0binfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMORIGINALfabiana.pdfapplication/pdf588027http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8372/1/fabiana.pdfff707e051e5f7e4cce9037eb0a007a3cMD51TEXTfabiana.pdf.txtfabiana.pdf.txtExtracted texttext/plain213489http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8372/2/fabiana.pdf.txtf67969080529da728cffa113c3549e77MD52THUMBNAILfabiana.pdf.jpgfabiana.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg5735http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8372/3/fabiana.pdf.jpg0670d1efd9de264ea071afb40acff997MD531/83722017-07-25 11:45:05.61oai:repositorio.ufsm.br:1/8372Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-07-25T14:45:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.por.fl_str_mv O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
dc.title.alternative.eng.fl_str_mv Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises
title O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
spellingShingle O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
Siqueira, Fabiana Cardoso de
Clima organizacional
Qualidade de serviços
Desenvolvimento das pessoas
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
title_short O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_full O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_fullStr O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_full_unstemmed O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
title_sort O clima organizacional e a qualidade em serviços: um estudo de caso de um grupo de empresas de comunicação
author Siqueira, Fabiana Cardoso de
author_facet Siqueira, Fabiana Cardoso de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Godoy, Leoni Pentiado
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783888T0
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Ansuj, Angela Pellegrin
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723982P8
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silveira, Ada Cristina Machado
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798475U0
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763279D8
dc.contributor.author.fl_str_mv Siqueira, Fabiana Cardoso de
contributor_str_mv Godoy, Leoni Pentiado
Ansuj, Angela Pellegrin
Silveira, Ada Cristina Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Clima organizacional
Qualidade de serviços
Desenvolvimento das pessoas
topic Clima organizacional
Qualidade de serviços
Desenvolvimento das pessoas
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
description This research had the main goal to verify the practices used in a interprise controled by RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), about the situation of the people management, to propose improvement in quality of the services realized, considering the reference through the people development, by the way of the education, qualification and training. The work of the management was realize from the particular study of a social comunication enterprises from Santa Maria (Brazil). All of sectors function in the same place and they have the administration and others departments connected. This was the first kind of study realized with all of these five organizations. The research was descriptive with analysis quantitative and qualitative. From this verification was made suggestions for the improvement of quality in services, based in keys dimension of the management proposed by Kahale (2002) and in the quality filosofy
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004-05-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-26
dc.date.available.fl_str_mv 2017-05-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SIQUEIRA, Fabiana Cardoso de. Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises. 2004. 157 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372
identifier_str_mv SIQUEIRA, Fabiana Cardoso de. Organization system and services quality: a study about a grup of communication interprises. 2004. 157 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2004.
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/8372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.cnpq.fl_str_mv 300800000005
dc.relation.confidence.fl_str_mv 400
300
300
500
500
dc.relation.authority.fl_str_mv 789ffbac-1499-499a-83fa-2429e3a07b66
09e25582-4db1-45a1-b7e7-1e64aeb755a6
dcaa2cb5-c14a-4970-b9ef-8a2260515a37
e91f4c68-c2c4-413d-8b33-9d9a5820ee0b
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFSM
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8372/1/fabiana.pdf
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8372/2/fabiana.pdf.txt
http://repositorio.ufsm.br/bitstream/1/8372/3/fabiana.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ff707e051e5f7e4cce9037eb0a007a3c
f67969080529da728cffa113c3549e77
0670d1efd9de264ea071afb40acff997
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1791086115666526208