A utilização das redes sociais pela igreja: Novas formas de diálogo com o fiel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Mônica Santos de Souza
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: LOCUS Repositório Institucional da UFV
Texto Completo: http://www.brazilianstudies.com/ojs/index.php/glauks/article/view/221
http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/13364
Resumo: Nesse artigo pretendemos abordar a articulação entre os domínios midiático e religioso, que tem promovido a ampliação do espaço religioso para além dos templos. Analisaremos, aqui, o uso das redes sociais, especificamente o twitter, descrevendo a forma como o representante da igreja católica se utiliza desse recurso para promover a captação do fiel. Para isso nos pautaremos, basicamente, no suporte fornecido pela Teoria Semiolinguística do Discurso, associada ao estudo do ethos discursivo, além de estudos relativos ao fenômeno da midiatização.