Análise do nível de satisfação dos clientes de uma indústria e comércio de máquinas para cerâmica localizada no município de Morro da Fumaça – SC
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/664 |
Resumo: | Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
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Bertan, Mauricio NaspoliniPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-07-03T00:50:49Z2012-07-03T00:50:49Z2011-122012-07-02http://repositorio.unesc.net/handle/1/664Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.O presente estudo buscou relatar a satisfação dos clientes de uma indústria e comercio de máquinas para cerâmica em relação à qualidade e o atendimento das suas peças de reposição, e no qual a mesma se localiza em Morro da Fumaça – SC. O trabalho teve como objetivos específicos, identificar o perfil dos clientes da empresa; conhecer a percepção dos clientes sobre a qualidade das peças de reposição; conhecer também a percepção dos clientes sobre o atendimento da empresa; e por fim propor sugestões para a empresa a partir dos resultados obtidos na pesquisa. Foi adotada uma metodologia de pesquisa através de uma abordagem quantitativa, de pesquisas bibliográficas, descritivas e de campo e seguido também de um questionário com perguntas fechadas, e que possuíam diversas escolhas como opção de resposta aos entrevistados, sendo que estas perguntas abordaram os seguintes blocos: introdução das cerâmicas, dados do perfil das cerâmicas, quanto ao atendimento, quanto aos produtos, quanto à negociação, quanto à pós-venda, quanto ao grau de importância dos atributos e por quanto à satisfação geral dos clientes, com uma amostra da população de 146 entrevistados entre RS, SC e PR. E assim se detectou que a empresa possui pontos fortes e pontos fracos, estes que necessitam de algumas melhorias como atacar mais o setor de pós vendas, ter mais flexibilidades quanto as negociações e atender com mais agilidade estes clientes nas suas peças de reposição. Com o plano de ação destas melhorias e sugestões levantadas a empresa poderá obter um sucesso ainda maior na satisfação de seus clientes em relação à qualidade e o atendimento dos mesmos.MarketingSatisfação do clienteAtendimento ao clienteAnálise do nível de satisfação dos clientes de uma indústria e comércio de máquinas para cerâmica localizada no município de Morro da Fumaça – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMauricio Naspolini Bertan.pdfMauricio Naspolini Bertan.pdfTCCapplication/pdf957194http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/664/1/Mauricio%20Naspolini%20Bertan.pdfb159a19b50caecafd7d0174469ed0364MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/664/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTMauricio Naspolini Bertan.pdf.txtMauricio Naspolini Bertan.pdf.txtExtracted texttext/plain160624http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/664/3/Mauricio%20Naspolini%20Bertan.pdf.txt485c6f26b9d489d17072220ff2f311fdMD53THUMBNAILMauricio Naspolini Bertan.pdf.jpgMauricio Naspolini Bertan.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1326http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/664/4/Mauricio%20Naspolini%20Bertan.pdf.jpg1a134cf901bd201c8a1b7977faba8206MD541/6642015-08-24 22:35:03.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
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O presente estudo buscou relatar a satisfação dos clientes de uma indústria e comercio de máquinas para cerâmica em relação à qualidade e o atendimento das suas peças de reposição, e no qual a mesma se localiza em Morro da Fumaça – SC. O trabalho teve como objetivos específicos, identificar o perfil dos clientes da empresa; conhecer a percepção dos clientes sobre a qualidade das peças de reposição; conhecer também a percepção dos clientes sobre o atendimento da empresa; e por fim propor sugestões para a empresa a partir dos resultados obtidos na pesquisa. Foi adotada uma metodologia de pesquisa através de uma abordagem quantitativa, de pesquisas bibliográficas, descritivas e de campo e seguido também de um questionário com perguntas fechadas, e que possuíam diversas escolhas como opção de resposta aos entrevistados, sendo que estas perguntas abordaram os seguintes blocos: introdução das cerâmicas, dados do perfil das cerâmicas, quanto ao atendimento, quanto aos produtos, quanto à negociação, quanto à pós-venda, quanto ao grau de importância dos atributos e por quanto à satisfação geral dos clientes, com uma amostra da população de 146 entrevistados entre RS, SC e PR. E assim se detectou que a empresa possui pontos fortes e pontos fracos, estes que necessitam de algumas melhorias como atacar mais o setor de pós vendas, ter mais flexibilidades quanto as negociações e atender com mais agilidade estes clientes nas suas peças de reposição. Com o plano de ação destas melhorias e sugestões levantadas a empresa poderá obter um sucesso ainda maior na satisfação de seus clientes em relação à qualidade e o atendimento dos mesmos. |
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