O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054 |
Resumo: | Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_97e6ca3a063143b04af3189fe786282f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/5054 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Nunes, Patrícia SilvanaAbel, Jucélia da SilvaUniversidade do Extremo Sul Catarinense2017-04-10T13:04:15Z2017-04-10T13:04:15Z2013-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade do atendimento prestado ao cliente na empresa WB Comércio e Representações Ltda, localizada em Criciúma - SC. Neste projeto, foi analisado o grau de satisfação que a empresa passa ao cliente. Com base nos estudos teóricos dos autores, foi possível a realização deste projeto, considerando, a satisfação do cliente muito importante, para a empresa atingir seus objetivos. Pois, a satisfação do cliente hoje não é mais uma opção, é uma obrigação que as empresas têm que ter com seus clientes, é uma questão de sobrevivência para as empresas, pois se as empresas não tiverem um atendimento de qualidade, ele não adquire clientes, e as organizações não sobrevivem às concorrências no mundo atual. O projeto inicia com uma fundamentação teórica sobre o atendimento, destacando alguns fatores para um bom atendimento e algumas dicas. Em seguida é feita um estudo mais detalhado sobre atendimento, componentes do atendimento, atendimento ideal, perfil dos clientes, necessidades dos clientes, e entre outros fatores que envolvem o cliente com a empresa. Diante do estudo analisado, pôde-se observar que o cliente procura um atendimento satisfatório e de qualidade em variadas empresas do mercado, o que na prática é o inverso, pois, com a correria do dia a dia das empresas, o atendimento de qualidade que os clientes esperam, foi deixado de lado. Baseado nos estudos foi sugerido à empresa, à realização de um questionário, para avaliar o nível de satisfação dos clientes, em relação ao atendimento que empresa WB passa para eles.Atendimento ao clienteQualidade do atendimento ao clienteQualidade dos serviços prestadosO estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.txtPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.txtExtracted texttext/plain48576http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/3/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.txt342e7f8bda1ae4c411f084a8e225b422MD53THUMBNAILPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.jpgPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1209http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/4/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.jpg1bcf56032c54d30b04aab75f01de6df9MD54ORIGINALPATRICIA SILVANA NUNES.pdfPATRICIA SILVANA NUNES.pdfTCCapplication/pdf518434http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/1/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf51fbb6f5148545c124c4a639b44925f5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/50542017-04-10 10:04:15.789Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
title |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
spellingShingle |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes Nunes, Patrícia Silvana Atendimento ao cliente Qualidade do atendimento ao cliente Qualidade dos serviços prestados |
title_short |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
title_full |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
title_fullStr |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
title_full_unstemmed |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
title_sort |
O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes |
author |
Nunes, Patrícia Silvana |
author_facet |
Nunes, Patrícia Silvana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Patrícia Silvana |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Abel, Jucélia da Silva |
contributor_str_mv |
Abel, Jucélia da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atendimento ao cliente Qualidade do atendimento ao cliente Qualidade dos serviços prestados |
topic |
Atendimento ao cliente Qualidade do atendimento ao cliente Qualidade dos serviços prestados |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade do atendimento prestado ao cliente na empresa WB Comércio e Representações Ltda, localizada em Criciúma - SC. Neste projeto, foi analisado o grau de satisfação que a empresa passa ao cliente. Com base nos estudos teóricos dos autores, foi possível a realização deste projeto, considerando, a satisfação do cliente muito importante, para a empresa atingir seus objetivos. Pois, a satisfação do cliente hoje não é mais uma opção, é uma obrigação que as empresas têm que ter com seus clientes, é uma questão de sobrevivência para as empresas, pois se as empresas não tiverem um atendimento de qualidade, ele não adquire clientes, e as organizações não sobrevivem às concorrências no mundo atual. O projeto inicia com uma fundamentação teórica sobre o atendimento, destacando alguns fatores para um bom atendimento e algumas dicas. Em seguida é feita um estudo mais detalhado sobre atendimento, componentes do atendimento, atendimento ideal, perfil dos clientes, necessidades dos clientes, e entre outros fatores que envolvem o cliente com a empresa. Diante do estudo analisado, pôde-se observar que o cliente procura um atendimento satisfatório e de qualidade em variadas empresas do mercado, o que na prática é o inverso, pois, com a correria do dia a dia das empresas, o atendimento de qualidade que os clientes esperam, foi deixado de lado. Baseado nos estudos foi sugerido à empresa, à realização de um questionário, para avaliar o nível de satisfação dos clientes, em relação ao atendimento que empresa WB passa para eles. |
description |
Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2013 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2013-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-04-10T13:04:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-04-10T13:04:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/3/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/4/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.jpg http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/1/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
342e7f8bda1ae4c411f084a8e225b422 1bcf56032c54d30b04aab75f01de6df9 51fbb6f5148545c124c4a639b44925f5 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763269205950464 |