O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Patrícia Silvana
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054
Resumo: Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_97e6ca3a063143b04af3189fe786282f
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/5054
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Nunes, Patrícia SilvanaAbel, Jucélia da SilvaUniversidade do Extremo Sul Catarinense2017-04-10T13:04:15Z2017-04-10T13:04:15Z2013-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade do atendimento prestado ao cliente na empresa WB Comércio e Representações Ltda, localizada em Criciúma - SC. Neste projeto, foi analisado o grau de satisfação que a empresa passa ao cliente. Com base nos estudos teóricos dos autores, foi possível a realização deste projeto, considerando, a satisfação do cliente muito importante, para a empresa atingir seus objetivos. Pois, a satisfação do cliente hoje não é mais uma opção, é uma obrigação que as empresas têm que ter com seus clientes, é uma questão de sobrevivência para as empresas, pois se as empresas não tiverem um atendimento de qualidade, ele não adquire clientes, e as organizações não sobrevivem às concorrências no mundo atual. O projeto inicia com uma fundamentação teórica sobre o atendimento, destacando alguns fatores para um bom atendimento e algumas dicas. Em seguida é feita um estudo mais detalhado sobre atendimento, componentes do atendimento, atendimento ideal, perfil dos clientes, necessidades dos clientes, e entre outros fatores que envolvem o cliente com a empresa. Diante do estudo analisado, pôde-se observar que o cliente procura um atendimento satisfatório e de qualidade em variadas empresas do mercado, o que na prática é o inverso, pois, com a correria do dia a dia das empresas, o atendimento de qualidade que os clientes esperam, foi deixado de lado. Baseado nos estudos foi sugerido à empresa, à realização de um questionário, para avaliar o nível de satisfação dos clientes, em relação ao atendimento que empresa WB passa para eles.Atendimento ao clienteQualidade do atendimento ao clienteQualidade dos serviços prestadosO estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.txtPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.txtExtracted texttext/plain48576http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/3/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.txt342e7f8bda1ae4c411f084a8e225b422MD53THUMBNAILPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.jpgPATRICIA SILVANA NUNES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1209http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/4/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.jpg1bcf56032c54d30b04aab75f01de6df9MD54ORIGINALPATRICIA SILVANA NUNES.pdfPATRICIA SILVANA NUNES.pdfTCCapplication/pdf518434http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/1/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf51fbb6f5148545c124c4a639b44925f5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/50542017-04-10 10:04:15.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
title O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
spellingShingle O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
Nunes, Patrícia Silvana
Atendimento ao cliente
Qualidade do atendimento ao cliente
Qualidade dos serviços prestados
title_short O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
title_full O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
title_fullStr O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
title_full_unstemmed O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
title_sort O estudo da qualidade do atendimento que a empresa WB Comércio e Representações Ltda passa aos seus clientes
author Nunes, Patrícia Silvana
author_facet Nunes, Patrícia Silvana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Patrícia Silvana
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abel, Jucélia da Silva
contributor_str_mv Abel, Jucélia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Atendimento ao cliente
Qualidade do atendimento ao cliente
Qualidade dos serviços prestados
topic Atendimento ao cliente
Qualidade do atendimento ao cliente
Qualidade dos serviços prestados
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho tem como objetivo analisar a qualidade do atendimento prestado ao cliente na empresa WB Comércio e Representações Ltda, localizada em Criciúma - SC. Neste projeto, foi analisado o grau de satisfação que a empresa passa ao cliente. Com base nos estudos teóricos dos autores, foi possível a realização deste projeto, considerando, a satisfação do cliente muito importante, para a empresa atingir seus objetivos. Pois, a satisfação do cliente hoje não é mais uma opção, é uma obrigação que as empresas têm que ter com seus clientes, é uma questão de sobrevivência para as empresas, pois se as empresas não tiverem um atendimento de qualidade, ele não adquire clientes, e as organizações não sobrevivem às concorrências no mundo atual. O projeto inicia com uma fundamentação teórica sobre o atendimento, destacando alguns fatores para um bom atendimento e algumas dicas. Em seguida é feita um estudo mais detalhado sobre atendimento, componentes do atendimento, atendimento ideal, perfil dos clientes, necessidades dos clientes, e entre outros fatores que envolvem o cliente com a empresa. Diante do estudo analisado, pôde-se observar que o cliente procura um atendimento satisfatório e de qualidade em variadas empresas do mercado, o que na prática é o inverso, pois, com a correria do dia a dia das empresas, o atendimento de qualidade que os clientes esperam, foi deixado de lado. Baseado nos estudos foi sugerido à empresa, à realização de um questionário, para avaliar o nível de satisfação dos clientes, em relação ao atendimento que empresa WB passa para eles.
description Relatório de Estágio, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Secretariado Executivo da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-10T13:04:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-10T13:04:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/5054
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/3/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/4/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf.jpg
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/1/PATRICIA%20SILVANA%20NUNES.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5054/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 342e7f8bda1ae4c411f084a8e225b422
1bcf56032c54d30b04aab75f01de6df9
51fbb6f5148545c124c4a639b44925f5
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763269205950464