Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingos, Rosimeri da Silva
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3982
Resumo: Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_df765f252f07b7a889f80a25c8cade1f
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/3982
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Domingos, Rosimeri da SilvaGonçalves, Natália MartinsUniversidade do Extremo Sul Catarinense2016-08-24T00:26:34Z2016-08-24T00:26:34Z2015-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/3982Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Este trabalho tem o intuito conhecer as ações de endomarketing e as estratégias de comunicação interna praticadas pela empresa estudo de caso e verificar como juntas elas cooperam para o desenvolvimento de uma organização, motivando os seus colaboradores. Realizou-se uma pesquisa com os colaboradores do departamento de relacionamento com o cliente (CRM) para verificar qual o seu grau se satisfação quanto à empresa em que trabalham visto que sua satisfação pode interferir na forma como lidam com o cliente final. O trabalho monográfico foi uma pesquisa descritiva, documental e a técnica de análise dos dados foi qualitativa, feita através da análise de conteúdo, entrevistas e questionário. Com base nos resultados da pesquisa verificou que a empresa estudo de caso vem desenvolvendo uma grande melhora nos últimos 3 anos tanto na comunicação interna, como nas estratégias de endomarketing e que buscam com essas ferramentas motivar seus colaboradores e buscar se tornar umas das melhores empresas para se trabalhar.EndomarketingComunicação empresarialMotivação no trabalhoGestão de pessoasEstratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTROSIMERI DA SILVA DOMINGOS.pdf.txtROSIMERI DA SILVA DOMINGOS.pdf.txtExtracted texttext/plain95554http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/3/ROSIMERI%20DA%20SILVA%20DOMINGOS.pdf.txted715b11726983fa8beccb7e4543fed3MD53THUMBNAILROSIMERI DA SILVA DOMINGOS.pdf.jpgROSIMERI DA SILVA DOMINGOS.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1164http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/4/ROSIMERI%20DA%20SILVA%20DOMINGOS.pdf.jpg0aa4b21018e8219cfd4b2777fd8c9d45MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALROSIMERI DA SILVA DOMINGOS.pdfROSIMERI DA SILVA DOMINGOS.pdfTCCapplication/pdf836978http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/1/ROSIMERI%20DA%20SILVA%20DOMINGOS.pdf906195a37c92a25c9df5827982a7850bMD511/39822016-08-23 21:26:34.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
title Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
spellingShingle Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
Domingos, Rosimeri da Silva
Endomarketing
Comunicação empresarial
Motivação no trabalho
Gestão de pessoas
title_short Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
title_full Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
title_fullStr Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
title_full_unstemmed Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
title_sort Estratégia de endomarketing: um estudo de caso em uma empresa de Criciúma/SC
author Domingos, Rosimeri da Silva
author_facet Domingos, Rosimeri da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingos, Rosimeri da Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gonçalves, Natália Martins
contributor_str_mv Gonçalves, Natália Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Comunicação empresarial
Motivação no trabalho
Gestão de pessoas
topic Endomarketing
Comunicação empresarial
Motivação no trabalho
Gestão de pessoas
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este trabalho tem o intuito conhecer as ações de endomarketing e as estratégias de comunicação interna praticadas pela empresa estudo de caso e verificar como juntas elas cooperam para o desenvolvimento de uma organização, motivando os seus colaboradores. Realizou-se uma pesquisa com os colaboradores do departamento de relacionamento com o cliente (CRM) para verificar qual o seu grau se satisfação quanto à empresa em que trabalham visto que sua satisfação pode interferir na forma como lidam com o cliente final. O trabalho monográfico foi uma pesquisa descritiva, documental e a técnica de análise dos dados foi qualitativa, feita através da análise de conteúdo, entrevistas e questionário. Com base nos resultados da pesquisa verificou que a empresa estudo de caso vem desenvolvendo uma grande melhora nos últimos 3 anos tanto na comunicação interna, como nas estratégias de endomarketing e que buscam com essas ferramentas motivar seus colaboradores e buscar se tornar umas das melhores empresas para se trabalhar.
description Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2015
dc.date.created.fl_str_mv 2015-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-08-24T00:26:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-08-24T00:26:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/3982
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/3982
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/3/ROSIMERI%20DA%20SILVA%20DOMINGOS.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/4/ROSIMERI%20DA%20SILVA%20DOMINGOS.pdf.jpg
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3982/1/ROSIMERI%20DA%20SILVA%20DOMINGOS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ed715b11726983fa8beccb7e4543fed3
0aa4b21018e8219cfd4b2777fd8c9d45
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
906195a37c92a25c9df5827982a7850b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763274672177152