A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roza, Rayane Fonseca
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Teixeira, Carlos Eduardo Senareli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista UNIABEU (2010)
Texto Completo: https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2847
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar e abordar os padrões de beleza impostos pela mídia e a atuação do Professor de Educação Física em uma possível intervenção dentro do contexto histórico, social e escolar. A metodologia utilizada foi do tipo empírica qualitativa, e aplicamos em cinco professores atuantes na Educação Física escolar, e para discutirmos essas questões relacionando com o referencial teórico primário, utilizamos Goldenberg, 2002 e Soares, 2006. Diante das discussões, nota-se que com o avanço da tecnologia, a mídia atrelou-se no dia a dia e na vida escolar dos alunos, de maneira que, em sua maioria, espelham-se no que veem e tentam reproduzir no seu cotidiano. A Educação Física toma-se a falar sobre o conhecimento corporal e as suas derivações, assim, tornando o profissional de Educação Física um interventor fundamental para as novas abordagens de concepções corporais que existem dentro do contexto escolar com temáticas pedagógicas para a obtenção de um amplo conceito de cultura e aceitação corporal.
id UNIABEU-1_fe634c2f0737e98adc3bc437149cd771
oai_identifier_str oai:ojs2.abeu.local:article/2847
network_acronym_str UNIABEU-1
network_name_str Revista UNIABEU (2010)
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICACiências Sociais AplicadasEducação Física, Mídia, Concepção Corporal.O presente estudo tem como objetivo analisar e abordar os padrões de beleza impostos pela mídia e a atuação do Professor de Educação Física em uma possível intervenção dentro do contexto histórico, social e escolar. A metodologia utilizada foi do tipo empírica qualitativa, e aplicamos em cinco professores atuantes na Educação Física escolar, e para discutirmos essas questões relacionando com o referencial teórico primário, utilizamos Goldenberg, 2002 e Soares, 2006. Diante das discussões, nota-se que com o avanço da tecnologia, a mídia atrelou-se no dia a dia e na vida escolar dos alunos, de maneira que, em sua maioria, espelham-se no que veem e tentam reproduzir no seu cotidiano. A Educação Física toma-se a falar sobre o conhecimento corporal e as suas derivações, assim, tornando o profissional de Educação Física um interventor fundamental para as novas abordagens de concepções corporais que existem dentro do contexto escolar com temáticas pedagógicas para a obtenção de um amplo conceito de cultura e aceitação corporal.Revista UniabeuRoza, Rayane FonsecaTeixeira, Carlos Eduardo Senareli2018-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2847Revista Uniabeu; v. 11, n. 27 (2018): Revista UNIABEU; 180-1952179-5037reponame:Revista UNIABEU (2010)instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)instacron:UNIABEUporhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2847/pdfDireitos autorais 2018 Revista Uniabeuinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-05-17T21:34:05Zoai:ojs2.abeu.local:article/2847Revistahttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RUPUBhttps://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/oaiweb@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br2179-50372179-5037opendoar:2018-05-17T21:34:05Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Roza, Rayane Fonseca
Ciências Sociais Aplicadas
Educação Física, Mídia, Concepção Corporal.
title_short A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO CORPORAL: DESAFIOS PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
author Roza, Rayane Fonseca
author_facet Roza, Rayane Fonseca
Teixeira, Carlos Eduardo Senareli
author_role author
author2 Teixeira, Carlos Eduardo Senareli
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Roza, Rayane Fonseca
Teixeira, Carlos Eduardo Senareli
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Educação Física, Mídia, Concepção Corporal.
topic Ciências Sociais Aplicadas
Educação Física, Mídia, Concepção Corporal.
description O presente estudo tem como objetivo analisar e abordar os padrões de beleza impostos pela mídia e a atuação do Professor de Educação Física em uma possível intervenção dentro do contexto histórico, social e escolar. A metodologia utilizada foi do tipo empírica qualitativa, e aplicamos em cinco professores atuantes na Educação Física escolar, e para discutirmos essas questões relacionando com o referencial teórico primário, utilizamos Goldenberg, 2002 e Soares, 2006. Diante das discussões, nota-se que com o avanço da tecnologia, a mídia atrelou-se no dia a dia e na vida escolar dos alunos, de maneira que, em sua maioria, espelham-se no que veem e tentam reproduzir no seu cotidiano. A Educação Física toma-se a falar sobre o conhecimento corporal e as suas derivações, assim, tornando o profissional de Educação Física um interventor fundamental para as novas abordagens de concepções corporais que existem dentro do contexto escolar com temáticas pedagógicas para a obtenção de um amplo conceito de cultura e aceitação corporal.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-02
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2847
url https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RU/article/view/2847/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Uniabeu
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Uniabeu
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
publisher.none.fl_str_mv Revista Uniabeu
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uniabeu; v. 11, n. 27 (2018): Revista UNIABEU; 180-195
2179-5037
reponame:Revista UNIABEU (2010)
instname:Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron:UNIABEU
instname_str Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
instacron_str UNIABEU
institution UNIABEU
reponame_str Revista UNIABEU (2010)
collection Revista UNIABEU (2010)
repository.name.fl_str_mv Revista UNIABEU (2010) - Uniabeu Centro Universitário (UNIABEU)
repository.mail.fl_str_mv web@uniabeu.edu.br||shirley.carreira@uniabeu.edu.br||shirleysgcarr@gmail.com || alan.jeferson@uniabeu.edu.br
_version_ 1788170819869868032