Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zetetiké (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646581 |
Resumo: | Neste texto caracteriza-se uma entrevista mútua entre duas professoras, Raquel e Isolda, a respeito do conceito de diálogo em educação matemática. A entrevista se justificou pelo fato de que as professoras desenvolveriam uma prática coletiva em uma disciplina de estágio supervisionado em matemática, mediada pelo diálogo, para gerar aprendizagem. Com base nos conceitos de diálogo de Bohm, e de Alrø e Skovsmose; e de entrevista de Kvale e Brinkmann, bem como na experiência vivenciada por Raquel e Isolda, apresenta-se uma caracterização para a entrevista mútua que inclui alguns atos dialógicos e as ações de ver em conjunto, pensar em conjunto e construir conhecimento comum em conjunto. |
id |
UNICAMP-21_5e7093331773b976ea6b77477194cff5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646581 |
network_acronym_str |
UNICAMP-21 |
network_name_str |
Zetetiké (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogoDiálogo. Entrevista mútua. Educação matemática.Diálogoentrevista mútuaeducação matemáticaNeste texto caracteriza-se uma entrevista mútua entre duas professoras, Raquel e Isolda, a respeito do conceito de diálogo em educação matemática. A entrevista se justificou pelo fato de que as professoras desenvolveriam uma prática coletiva em uma disciplina de estágio supervisionado em matemática, mediada pelo diálogo, para gerar aprendizagem. Com base nos conceitos de diálogo de Bohm, e de Alrø e Skovsmose; e de entrevista de Kvale e Brinkmann, bem como na experiência vivenciada por Raquel e Isolda, apresenta-se uma caracterização para a entrevista mútua que inclui alguns atos dialógicos e as ações de ver em conjunto, pensar em conjunto e construir conhecimento comum em conjunto.Universidade Estadual de Campinas2014-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresinfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/864658110.20396/zet.v22i41.8646581Zetetike; Vol. 22 No. 1 (2014): jan./jun. [41]; 143-158Zetetike; Vol. 22 Núm. 1 (2014): jan./jun. [41]; 143-158Zetetike; v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]; 143-1582176-1744reponame:Zetetiké (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646581/13482Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessMilani, RaquelLima, Isolda Gianni de2018-01-17T08:15:12Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8646581Revistahttp://www.fe.unicamp.br/zetetike/PUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/oaizetetike@unicamp.br2176-17440104-4877opendoar:2018-01-17T08:15:12Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
title |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
spellingShingle |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo Milani, Raquel Diálogo. Entrevista mútua. Educação matemática. Diálogo entrevista mútua educação matemática |
title_short |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
title_full |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
title_fullStr |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
title_full_unstemmed |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
title_sort |
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo |
author |
Milani, Raquel |
author_facet |
Milani, Raquel Lima, Isolda Gianni de |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Isolda Gianni de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Milani, Raquel Lima, Isolda Gianni de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diálogo. Entrevista mútua. Educação matemática. Diálogo entrevista mútua educação matemática |
topic |
Diálogo. Entrevista mútua. Educação matemática. Diálogo entrevista mútua educação matemática |
description |
Neste texto caracteriza-se uma entrevista mútua entre duas professoras, Raquel e Isolda, a respeito do conceito de diálogo em educação matemática. A entrevista se justificou pelo fato de que as professoras desenvolveriam uma prática coletiva em uma disciplina de estágio supervisionado em matemática, mediada pelo diálogo, para gerar aprendizagem. Com base nos conceitos de diálogo de Bohm, e de Alrø e Skovsmose; e de entrevista de Kvale e Brinkmann, bem como na experiência vivenciada por Raquel e Isolda, apresenta-se uma caracterização para a entrevista mútua que inclui alguns atos dialógicos e as ações de ver em conjunto, pensar em conjunto e construir conhecimento comum em conjunto. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares info:eu-repo/semantics/other |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646581 10.20396/zet.v22i41.8646581 |
url |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646581 |
identifier_str_mv |
10.20396/zet.v22i41.8646581 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646581/13482 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Campinas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Zetetike; Vol. 22 No. 1 (2014): jan./jun. [41]; 143-158 Zetetike; Vol. 22 Núm. 1 (2014): jan./jun. [41]; 143-158 Zetetike; v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]; 143-158 2176-1744 reponame:Zetetiké (Online) instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) instacron:UNICAMP |
instname_str |
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
instacron_str |
UNICAMP |
institution |
UNICAMP |
reponame_str |
Zetetiké (Online) |
collection |
Zetetiké (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Zetetiké (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) |
repository.mail.fl_str_mv |
zetetike@unicamp.br |
_version_ |
1754303704790466560 |