Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Göttert, Carolina Schwantes
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3590
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise da Alienação Parental, em busca de conhecimento, uma vez que este assunto cresce e surpreende cada dia os processos que dizem respeito ao direito de família. O seu desenvolvimento, ocorreu através de dados encontrados em fontes bibliográficas tanto do meio físico, quanto na rede de computadores, ocasionando uma reflexão crítica sobre o material selecionado. Analisa a estrutura familiar e os tipos que existentes. Faz uma abordagem acerca dos divórcios e separações, enfatizando a consciência dos cônjuges a fim de que não transmitam os problemas do divórcio a prole, analisando juntamente a legislação. E por fim do primeiro capítulo, estuda acerca da guarda dos menores, qual o melhor método para que não haja tanto sofrimento em relação aos filhos e pais elencando ainda os tipos existentes na jurisdição brasileira. Inicia-se, então, o segundo capítulo, adentrando no tema proposto Alienação Parental, investigando como surgiu, quem aliena, como são as ações do alienador, o porquê da instalação deste malefício na família, fazendo uma ligação a legislação, enfatizando juntamente a parte psicológica, a qual denomina-se Síndrome da Alienação Parental (SAP), moléstia esta, pertencente ao menor, porem, há juntamente distúrbios emocionais que devem ser tratados no alienador, que é o causador de tudo. E por fim, a parte da legislação como inibição da Alienação Parental, como o judiciário procede, as perícias realizadas, como reconhece a instalação da moléstia e como conseguem reverter à situação.
id UNIJ_65a1ac7a3fed5dc93433bdccc5d909f9
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3590
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEfeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental2016-07-1220152016-07-12T14:16:11Z2016-07-12T14:16:11ZO presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise da Alienação Parental, em busca de conhecimento, uma vez que este assunto cresce e surpreende cada dia os processos que dizem respeito ao direito de família. O seu desenvolvimento, ocorreu através de dados encontrados em fontes bibliográficas tanto do meio físico, quanto na rede de computadores, ocasionando uma reflexão crítica sobre o material selecionado. Analisa a estrutura familiar e os tipos que existentes. Faz uma abordagem acerca dos divórcios e separações, enfatizando a consciência dos cônjuges a fim de que não transmitam os problemas do divórcio a prole, analisando juntamente a legislação. E por fim do primeiro capítulo, estuda acerca da guarda dos menores, qual o melhor método para que não haja tanto sofrimento em relação aos filhos e pais elencando ainda os tipos existentes na jurisdição brasileira. Inicia-se, então, o segundo capítulo, adentrando no tema proposto Alienação Parental, investigando como surgiu, quem aliena, como são as ações do alienador, o porquê da instalação deste malefício na família, fazendo uma ligação a legislação, enfatizando juntamente a parte psicológica, a qual denomina-se Síndrome da Alienação Parental (SAP), moléstia esta, pertencente ao menor, porem, há juntamente distúrbios emocionais que devem ser tratados no alienador, que é o causador de tudo. E por fim, a parte da legislação como inibição da Alienação Parental, como o judiciário procede, as perícias realizadas, como reconhece a instalação da moléstia e como conseguem reverter à situação.45 f.Ciências Sociais AplicadasDireitoNoções sobre famíliaDivórcioGuardaAlienação parentalSíndrome da alienação parentalInibição da alienação parental com a Leihttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3590DMD_hdl_123456789/3590Göttert, Carolina Schwantesporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarolina%20Gottert%2020.11.2015.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3590/1/Carolina%20Gottert%2020.11.2015.pdfapplication/pdf339308http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3590/1/Carolina%20Gottert%2020.11.2015.pdf6bd4762541ddbf6ddbe932d47d04dd1fMD5123456789_3590_12019-01-21T12:45:03Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
title Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
spellingShingle Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
Göttert, Carolina Schwantes
Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Noções sobre família
Divórcio
Guarda
Alienação parental
Síndrome da alienação parental
Inibição da alienação parental com a Lei
title_short Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
title_full Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
title_fullStr Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
title_full_unstemmed Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
title_sort Efeitos jurídicos e psicológicos da alienação parental
author Göttert, Carolina Schwantes
author_facet Göttert, Carolina Schwantes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Göttert, Carolina Schwantes
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Noções sobre família
Divórcio
Guarda
Alienação parental
Síndrome da alienação parental
Inibição da alienação parental com a Lei
topic Ciências Sociais Aplicadas
Direito
Noções sobre família
Divórcio
Guarda
Alienação parental
Síndrome da alienação parental
Inibição da alienação parental com a Lei
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise da Alienação Parental, em busca de conhecimento, uma vez que este assunto cresce e surpreende cada dia os processos que dizem respeito ao direito de família. O seu desenvolvimento, ocorreu através de dados encontrados em fontes bibliográficas tanto do meio físico, quanto na rede de computadores, ocasionando uma reflexão crítica sobre o material selecionado. Analisa a estrutura familiar e os tipos que existentes. Faz uma abordagem acerca dos divórcios e separações, enfatizando a consciência dos cônjuges a fim de que não transmitam os problemas do divórcio a prole, analisando juntamente a legislação. E por fim do primeiro capítulo, estuda acerca da guarda dos menores, qual o melhor método para que não haja tanto sofrimento em relação aos filhos e pais elencando ainda os tipos existentes na jurisdição brasileira. Inicia-se, então, o segundo capítulo, adentrando no tema proposto Alienação Parental, investigando como surgiu, quem aliena, como são as ações do alienador, o porquê da instalação deste malefício na família, fazendo uma ligação a legislação, enfatizando juntamente a parte psicológica, a qual denomina-se Síndrome da Alienação Parental (SAP), moléstia esta, pertencente ao menor, porem, há juntamente distúrbios emocionais que devem ser tratados no alienador, que é o causador de tudo. E por fim, a parte da legislação como inibição da Alienação Parental, como o judiciário procede, as perícias realizadas, como reconhece a instalação da moléstia e como conseguem reverter à situação.
45 f.
description O presente trabalho de conclusão de curso faz uma análise da Alienação Parental, em busca de conhecimento, uma vez que este assunto cresce e surpreende cada dia os processos que dizem respeito ao direito de família. O seu desenvolvimento, ocorreu através de dados encontrados em fontes bibliográficas tanto do meio físico, quanto na rede de computadores, ocasionando uma reflexão crítica sobre o material selecionado. Analisa a estrutura familiar e os tipos que existentes. Faz uma abordagem acerca dos divórcios e separações, enfatizando a consciência dos cônjuges a fim de que não transmitam os problemas do divórcio a prole, analisando juntamente a legislação. E por fim do primeiro capítulo, estuda acerca da guarda dos menores, qual o melhor método para que não haja tanto sofrimento em relação aos filhos e pais elencando ainda os tipos existentes na jurisdição brasileira. Inicia-se, então, o segundo capítulo, adentrando no tema proposto Alienação Parental, investigando como surgiu, quem aliena, como são as ações do alienador, o porquê da instalação deste malefício na família, fazendo uma ligação a legislação, enfatizando juntamente a parte psicológica, a qual denomina-se Síndrome da Alienação Parental (SAP), moléstia esta, pertencente ao menor, porem, há juntamente distúrbios emocionais que devem ser tratados no alienador, que é o causador de tudo. E por fim, a parte da legislação como inibição da Alienação Parental, como o judiciário procede, as perícias realizadas, como reconhece a instalação da moléstia e como conseguem reverter à situação.
publishDate 2015
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2016-07-12T14:16:11Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-07-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-07-12T14:16:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3590
DMD_hdl_123456789/3590
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3590
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3590
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415346189828096