Estudo de endomarketing em uma agência bancária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavallini, Priscila
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5247
Resumo: O endomarketing visa criar um ambiente interno motivador, atraente e que capacite os funcionários das organizações, sendo de fundamental importância, visto que consiste em promover o desenvolvimento da organização através dos clientes internos, ou seja, seus funcionários. No cenário atual, pode-se considerar que o capital humano de uma organização é seu maior bem e pode ser fator de diferencial competitivo. O endomarketing é uma ferramenta estratégica nas organizações, em especial nas que atuam em serviços. Diante deste contexto, o presente artigo teve como objetivo analisar as variáveis do Mix de Endomarketing em uma agência bancária, com base na percepção de seus funcionários. Aplicou-se questionários considerando as variáveis Companhia, Custo, Coordenação e Comunicação, sendo que os funcionários puderam elencar o que consideravam importante e posteriormente a concordância em relação a mesma afirmação sobre a organização. Foi possível verificar pontos que necessitam maior atenção da organização, especialmente no que tange a comunicação interna, benefícios e liderança. Ainda, considerações positivas quando ao investimento em treinamento, valorização financeira e boa imagem da organização frente a seus públicos.
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