Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Oliveira, Thiago Luiz Santos de |
Data de Publicação: |
2019 |
Outros Autores: |
Bezerra, Ariany da Silva |
Tipo de documento: |
Artigo
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Educa (Porto Velho) |
Texto Completo: |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/2862
|
Resumo: |
Este artigo é fruto de uma pesquisa já concluída acerca das práticas curriculares e as disciplinas escolares. Objetiva-se demonstrar que a relação entre o conhecimento científico e as disciplinas escolares se constitui como uma evidência histórica. O currículo enquanto construção histórica se fundamenta nos paradigmas científicos de uma época e no constructo das relações culturais, econômicas e políticas de uma sociedade. Buscou-se explicitar que as disciplinas escolares estabelecidas são produzidas historicamente e o conhecimento veiculado por elas denotam aspectos referentes às dinâmicas do poder e da ciência. |