Curvas de referência de pontos brutos no Stanford-Binet Intelligence Scale de crianças e adolescentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marteleto,Márcia Regina Fumagalli
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Schoen-Ferreira,Teresa Helena, Chiari,Brasilia Maria, Perissinoto,Jacy
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psico-USF (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712012000300003
Resumo: O trabalho teve como objetivo construir curvas de referência de pontos brutos das Áreas e do Total do Stanford-Binet em crianças e adolescentes paulistanos. Foram avaliadas individualmente 257 crianças e adolescentes, com idade média de 5 anos e 10 meses, sendo 130 (50,58%) do sexo feminino e 127 (49,42%) do sexo masculino, todas frequentadoras de Escolas Públicas de Educação Infantil e Fundamental, de diferentes regiões da cidade de São Paulo. O teste foi aplicado individualmente na própria escola das crianças, sempre a partir do primeiro item, independentemente da idade da criança. Os participantes foram agrupados por idade; calcularam-se medidas descritivas para cada faixa etária desta população. Foram confeccionadas curvas de referência para Áreas e Total do Stanford Binet com os pontos brutos obtidos. Os pontos brutos foram distribuídos de acordo com a curva normal.
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