O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Padilha, Marta Itayra Coelho de Souza
Data de Publicação: 1993
Outros Autores: Carvalho, Maria Teresa Coimbra de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136596
Resumo: Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.