A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulo, Guilherme
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30128
Resumo: O estudo nomeado se chama “A violência contra a mulher dentro e fora da pandemia” que tem diversas finalidades, como por exemplo, qual a obrigação do estado para acabar de vez com a agressão contra as mulheres, quem são os agressores, como o estado pode acabar com as agressões que continuam ocorrendo, o que o estado já fez para criar soluções contra agressões, quais foram as medidas a ser tomadas para aqueles que comentem agressão seja mulheres ou não. O estudo abordado menciona a questões da pandemia, que fez com que os casos de agressões tenham aumentado e porque aumento. Esse estudo sobre a violência explicar o do porquê mulheres sofrem agressão, por são agredidas, quem comete as agressões, porque muitas mulheres não denunciam seus agressores. Uma das questões a serem bem pontuadas é a questão da falta da educação e da reponsabilidade do estado com sua população, até porque é considerado dever do estado já que se trata de segurança pública. Esse estudo ele explica sobre todas as formas de segurança já fornecidas pelos estados, e aborda a questão das penas dos agressores das vítimas. A ideia vinda dentro desse tema é apontar que existe falhas dentro do estado, por isso que as agressões são causadas, que temos que cuidar das pessoas que sofrem abusos, que existe diversos problema não somente em casa, mas também na rua e no ambiente de trabalho. Temos que dar apoio para aqueles que mais precisam ser cuidados para mantê-los seguros, justamente para conseguirem gerar forças para conseguirem denunciam seus agressores no momento que estiverem preparados para dar esse passo à frente. A empatia, ela é fundamental nesse momento, precisa existir denuncia de terceiros, caso já tenham presenciados agressões ou escutado pedidos de socorro feito pelas vítimas.
id Ânima_670ff4af14439bf3b05aa9541e65bb33
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30128
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling A Violência contra a mulher dentro e fora da PandemiaViolência contra mulherO estudo nomeado se chama “A violência contra a mulher dentro e fora da pandemia” que tem diversas finalidades, como por exemplo, qual a obrigação do estado para acabar de vez com a agressão contra as mulheres, quem são os agressores, como o estado pode acabar com as agressões que continuam ocorrendo, o que o estado já fez para criar soluções contra agressões, quais foram as medidas a ser tomadas para aqueles que comentem agressão seja mulheres ou não. O estudo abordado menciona a questões da pandemia, que fez com que os casos de agressões tenham aumentado e porque aumento. Esse estudo sobre a violência explicar o do porquê mulheres sofrem agressão, por são agredidas, quem comete as agressões, porque muitas mulheres não denunciam seus agressores. Uma das questões a serem bem pontuadas é a questão da falta da educação e da reponsabilidade do estado com sua população, até porque é considerado dever do estado já que se trata de segurança pública. Esse estudo ele explica sobre todas as formas de segurança já fornecidas pelos estados, e aborda a questão das penas dos agressores das vítimas. A ideia vinda dentro desse tema é apontar que existe falhas dentro do estado, por isso que as agressões são causadas, que temos que cuidar das pessoas que sofrem abusos, que existe diversos problema não somente em casa, mas também na rua e no ambiente de trabalho. Temos que dar apoio para aqueles que mais precisam ser cuidados para mantê-los seguros, justamente para conseguirem gerar forças para conseguirem denunciam seus agressores no momento que estiverem preparados para dar esse passo à frente. A empatia, ela é fundamental nesse momento, precisa existir denuncia de terceiros, caso já tenham presenciados agressões ou escutado pedidos de socorro feito pelas vítimas.Karina , FrischlanderPaulo, Guilherme2022-12-20T04:15:32Z2022-12-20T04:15:32Z2022-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis53 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30128Ulife e runasAtribuição-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2023-01-18T16:56:05Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30128Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2023-01-18T16:56:05Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
title A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
spellingShingle A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
Paulo, Guilherme
Violência contra mulher
title_short A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
title_full A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
title_fullStr A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
title_full_unstemmed A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
title_sort A Violência contra a mulher dentro e fora da Pandemia
author Paulo, Guilherme
author_facet Paulo, Guilherme
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Karina , Frischlander
dc.contributor.author.fl_str_mv Paulo, Guilherme
dc.subject.por.fl_str_mv Violência contra mulher
topic Violência contra mulher
description O estudo nomeado se chama “A violência contra a mulher dentro e fora da pandemia” que tem diversas finalidades, como por exemplo, qual a obrigação do estado para acabar de vez com a agressão contra as mulheres, quem são os agressores, como o estado pode acabar com as agressões que continuam ocorrendo, o que o estado já fez para criar soluções contra agressões, quais foram as medidas a ser tomadas para aqueles que comentem agressão seja mulheres ou não. O estudo abordado menciona a questões da pandemia, que fez com que os casos de agressões tenham aumentado e porque aumento. Esse estudo sobre a violência explicar o do porquê mulheres sofrem agressão, por são agredidas, quem comete as agressões, porque muitas mulheres não denunciam seus agressores. Uma das questões a serem bem pontuadas é a questão da falta da educação e da reponsabilidade do estado com sua população, até porque é considerado dever do estado já que se trata de segurança pública. Esse estudo ele explica sobre todas as formas de segurança já fornecidas pelos estados, e aborda a questão das penas dos agressores das vítimas. A ideia vinda dentro desse tema é apontar que existe falhas dentro do estado, por isso que as agressões são causadas, que temos que cuidar das pessoas que sofrem abusos, que existe diversos problema não somente em casa, mas também na rua e no ambiente de trabalho. Temos que dar apoio para aqueles que mais precisam ser cuidados para mantê-los seguros, justamente para conseguirem gerar forças para conseguirem denunciam seus agressores no momento que estiverem preparados para dar esse passo à frente. A empatia, ela é fundamental nesse momento, precisa existir denuncia de terceiros, caso já tenham presenciados agressões ou escutado pedidos de socorro feito pelas vítimas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-20T04:15:32Z
2022-12-20T04:15:32Z
2022-12-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30128
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30128
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 53 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Ulife e runas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415850142269440