Identidade visual da marca Mutuana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade. |
id |
Ânima_e33e7fc3113c313c1debcfcb947d4665 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30253 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Identidade visual da marca MutuanaDesign gráficoIdentidade visualBrandingMarcaO presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade.Straioto, Ricardo Goulart TredeziniSilveira, Júlia Macuco da2022-12-20T17:16:23Z2022-12-20T17:16:23Z2022-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis88 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-20T17:16:25Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30253Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-20T17:16:25Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identidade visual da marca Mutuana |
title |
Identidade visual da marca Mutuana |
spellingShingle |
Identidade visual da marca Mutuana Silveira, Júlia Macuco da Design gráfico Identidade visual Branding Marca |
title_short |
Identidade visual da marca Mutuana |
title_full |
Identidade visual da marca Mutuana |
title_fullStr |
Identidade visual da marca Mutuana |
title_full_unstemmed |
Identidade visual da marca Mutuana |
title_sort |
Identidade visual da marca Mutuana |
author |
Silveira, Júlia Macuco da |
author_facet |
Silveira, Júlia Macuco da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Straioto, Ricardo Goulart Tredezini |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Júlia Macuco da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design gráfico Identidade visual Branding Marca |
topic |
Design gráfico Identidade visual Branding Marca |
description |
O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-20T17:16:23Z 2022-12-20T17:16:23Z 2022-12-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
88 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415815021264896 |