Identidade visual da marca Mutuana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Júlia Macuco da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade.
id Ânima_e33e7fc3113c313c1debcfcb947d4665
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30253
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Identidade visual da marca MutuanaDesign gráficoIdentidade visualBrandingMarcaO presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade.Straioto, Ricardo Goulart TredeziniSilveira, Júlia Macuco da2022-12-20T17:16:23Z2022-12-20T17:16:23Z2022-12-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis88 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253FlorianópolisAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2022-12-20T17:16:25Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/30253Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2022-12-20T17:16:25Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Identidade visual da marca Mutuana
title Identidade visual da marca Mutuana
spellingShingle Identidade visual da marca Mutuana
Silveira, Júlia Macuco da
Design gráfico
Identidade visual
Branding
Marca
title_short Identidade visual da marca Mutuana
title_full Identidade visual da marca Mutuana
title_fullStr Identidade visual da marca Mutuana
title_full_unstemmed Identidade visual da marca Mutuana
title_sort Identidade visual da marca Mutuana
author Silveira, Júlia Macuco da
author_facet Silveira, Júlia Macuco da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Straioto, Ricardo Goulart Tredezini
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Júlia Macuco da
dc.subject.por.fl_str_mv Design gráfico
Identidade visual
Branding
Marca
topic Design gráfico
Identidade visual
Branding
Marca
description O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um brandbook e criar a identidade visual da Mutuana, marca de camisetas criativas e 100% sustentáveis, que a identifique e a diferencie perante as outras, ajudando-a a ter clareza sobre seus posicionamentos e valores para, assim, conseguir transmitir mensagens coerentes e certeiras por meio da sua imagem. A marca, por sua vez, pretende trazer o olhar das pessoas à assuntos sensíveis e urgentes, como saúde mental, igualdade de gênero, empoderamento, autoconhecimento e sustentabilidade. Mutuana, idealizada por duas mulheres, sendo uma delas a própria autora deste trabalho, une arte, cultura, afeto, história e ativismo. É uma marca que nasce da união entre mãe e filha, do amor pela arte, da busca incessante pelo nosso "eu" e da vontade incansável de mudar o mundo. O método utilizado neste trabalho foi o da pesquisa exploratória, com a finalidade de obter mais informações sobre design gráfico, marca, branding e outros temas que envolvem a marca, como vestuário, feminismo e saúde mental. Quanto a metodologia de projeto, foi utilizada como base a de Alina Wheeler, devido ao seu foco em gestão de marca. O processo, que é divido em cinco etapas, assegura o embasamento de um método comprovado, economiza tempo e recursos, gera confiança e segurança e constrói credibilidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-20T17:16:23Z
2022-12-20T17:16:23Z
2022-12-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 88 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415815021264896