Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Marco,Mario Alfredo
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022006000100010
Resumo: Dentro do movimento amplo de implantação de um modelo de atenção biopsicossocial em saúde, temos desenvolvido uma série de ações que incorporam as características de um processo de educação permanente. Desenvolvemos, dentro desta proposta, uma série de atividades com alunos e profissionais e destacamos neste trabalho a aplicação de uma metodologia na qual o aluno de graduação tem uma função que temos denominado de "dupla-face", na medida que ele é tanto alvo como agente do processo de educação permanente. Dentro desta perspectiva, este ano estamos formalizando a aplicação de um instrumento de orientação, observação e entrevistas, especialmente adaptado para essa finalidade.
id ABEM-1_b76f6abadd2c79ff5e4f997e624215e1
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022006000100010
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanenteEducação MédicaCapacitaçãoCorpo Clínico HospitalarPsicologia MédicaDentro do movimento amplo de implantação de um modelo de atenção biopsicossocial em saúde, temos desenvolvido uma série de ações que incorporam as características de um processo de educação permanente. Desenvolvemos, dentro desta proposta, uma série de atividades com alunos e profissionais e destacamos neste trabalho a aplicação de uma metodologia na qual o aluno de graduação tem uma função que temos denominado de "dupla-face", na medida que ele é tanto alvo como agente do processo de educação permanente. Dentro desta perspectiva, este ano estamos formalizando a aplicação de um instrumento de orientação, observação e entrevistas, especialmente adaptado para essa finalidade.Associação Brasileira de Educação Médica2006-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022006000100010Revista Brasileira de Educação Médica v.30 n.1 2006reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/S0100-55022006000100010info:eu-repo/semantics/openAccessDe Marco,Mario Alfredopor2007-01-09T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022006000100010Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2007-01-09T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
title Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
spellingShingle Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
De Marco,Mario Alfredo
Educação Médica
Capacitação
Corpo Clínico Hospitalar
Psicologia Médica
title_short Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
title_full Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
title_fullStr Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
title_full_unstemmed Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
title_sort Do modelo biomédico ao modelo biopsicossocial: um projeto de educação permanente
author De Marco,Mario Alfredo
author_facet De Marco,Mario Alfredo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Marco,Mario Alfredo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Médica
Capacitação
Corpo Clínico Hospitalar
Psicologia Médica
topic Educação Médica
Capacitação
Corpo Clínico Hospitalar
Psicologia Médica
description Dentro do movimento amplo de implantação de um modelo de atenção biopsicossocial em saúde, temos desenvolvido uma série de ações que incorporam as características de um processo de educação permanente. Desenvolvemos, dentro desta proposta, uma série de atividades com alunos e profissionais e destacamos neste trabalho a aplicação de uma metodologia na qual o aluno de graduação tem uma função que temos denominado de "dupla-face", na medida que ele é tanto alvo como agente do processo de educação permanente. Dentro desta perspectiva, este ano estamos formalizando a aplicação de um instrumento de orientação, observação e entrevistas, especialmente adaptado para essa finalidade.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022006000100010
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022006000100010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0100-55022006000100010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.30 n.1 2006
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303003500740608