Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morinishi,Marcio Toyoki
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Guerrini,Fábio Müller
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Production
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132011000200017
Resumo: Atualmente, os projetos de e-marketplaces verticais têm sido coordenados por empresas de um mesmo setor econômico, às vezes concorrentes, que se reúnem com o objetivo de aumentar a competitividade do setor. Dentro desse contexto, este artigo analisa os fatores determinantes para cooperação no desenvolvimento dos e-marketplaces e quais os seus efeitos sobre as assimetrias de informação entre compradores e vendedores. É apresentado um estudo de caso no setor da construção civil, no qual construtoras brasileiras têm como proposta compartilhar custos e riscos para o desenvolvimento de um e-marketplace.
id ABEPRO-1_6f55e632a4dcdc1013bbca907437ae31
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-65132011000200017
network_acronym_str ABEPRO-1
network_name_str Production
repository_id_str
spelling Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticaisRedes de cooperaçãoComércio eletrônicoAssimetria de informaçãoConstrução civilAtualmente, os projetos de e-marketplaces verticais têm sido coordenados por empresas de um mesmo setor econômico, às vezes concorrentes, que se reúnem com o objetivo de aumentar a competitividade do setor. Dentro desse contexto, este artigo analisa os fatores determinantes para cooperação no desenvolvimento dos e-marketplaces e quais os seus efeitos sobre as assimetrias de informação entre compradores e vendedores. É apresentado um estudo de caso no setor da construção civil, no qual construtoras brasileiras têm como proposta compartilhar custos e riscos para o desenvolvimento de um e-marketplace.Associação Brasileira de Engenharia de Produção2011-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132011000200017Production v.21 n.2 2011reponame:Productioninstname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)instacron:ABEPRO10.1590/S0103-65132011005000021info:eu-repo/semantics/openAccessMorinishi,Marcio ToyokiGuerrini,Fábio Müllerpor2011-07-01T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65132011000200017Revistahttps://www.scielo.br/j/prod/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||production@editoracubo.com.br1980-54110103-6513opendoar:2011-07-01T00:00Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
title Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
spellingShingle Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
Morinishi,Marcio Toyoki
Redes de cooperação
Comércio eletrônico
Assimetria de informação
Construção civil
title_short Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
title_full Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
title_fullStr Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
title_full_unstemmed Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
title_sort Formação de redes de cooperação para o desenvolvimento de e-marketplaces verticais
author Morinishi,Marcio Toyoki
author_facet Morinishi,Marcio Toyoki
Guerrini,Fábio Müller
author_role author
author2 Guerrini,Fábio Müller
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Morinishi,Marcio Toyoki
Guerrini,Fábio Müller
dc.subject.por.fl_str_mv Redes de cooperação
Comércio eletrônico
Assimetria de informação
Construção civil
topic Redes de cooperação
Comércio eletrônico
Assimetria de informação
Construção civil
description Atualmente, os projetos de e-marketplaces verticais têm sido coordenados por empresas de um mesmo setor econômico, às vezes concorrentes, que se reúnem com o objetivo de aumentar a competitividade do setor. Dentro desse contexto, este artigo analisa os fatores determinantes para cooperação no desenvolvimento dos e-marketplaces e quais os seus efeitos sobre as assimetrias de informação entre compradores e vendedores. É apresentado um estudo de caso no setor da construção civil, no qual construtoras brasileiras têm como proposta compartilhar custos e riscos para o desenvolvimento de um e-marketplace.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132011000200017
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132011000200017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-65132011005000021
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Engenharia de Produção
dc.source.none.fl_str_mv Production v.21 n.2 2011
reponame:Production
instname:Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron:ABEPRO
instname_str Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
instacron_str ABEPRO
institution ABEPRO
reponame_str Production
collection Production
repository.name.fl_str_mv Production - Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
repository.mail.fl_str_mv ||production@editoracubo.com.br
_version_ 1754213151304318976