O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Andressa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Tambosi, Silvana Vieira, Mondini, Vanessa, Machado, Denise Del Pra Netto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
Texto Completo: https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas.
id ANEGEPE_f511e6fb70d53cea0a2ae7a9502d4f22
oai_identifier_str oai:ojs.regepe.org.br:article/316
network_acronym_str ANEGEPE
network_name_str REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal
repository_id_str
spelling O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTESEsta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas.ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2016-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/31610.14211/regepe.v5i1.316REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 No. 1 (2016): Jan./Apr.; 192-216REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 Núm. 1 (2016): ene./abr.; 192-216REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 5 n. 1 (2016): jan./abr.; 192-2162965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316/pdfGonçalves, AndressaTambosi, Silvana VieiraMondini, VanessaMachado, Denise Del Pra Nettoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T13:08:57Zoai:ojs.regepe.org.br:article/316Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T13:08:57Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false
dc.title.none.fl_str_mv O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
title O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
spellingShingle O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
Gonçalves, Andressa
title_short O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
title_full O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
title_fullStr O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
title_full_unstemmed O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
title_sort O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
author Gonçalves, Andressa
author_facet Gonçalves, Andressa
Tambosi, Silvana Vieira
Mondini, Vanessa
Machado, Denise Del Pra Netto
author_role author
author2 Tambosi, Silvana Vieira
Mondini, Vanessa
Machado, Denise Del Pra Netto
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Andressa
Tambosi, Silvana Vieira
Mondini, Vanessa
Machado, Denise Del Pra Netto
description Esta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316
10.14211/regepe.v5i1.316
url https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316
identifier_str_mv 10.14211/regepe.v5i1.316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
publisher.none.fl_str_mv ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas
dc.source.none.fl_str_mv REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 No. 1 (2016): Jan./Apr.; 192-216
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 Núm. 1 (2016): ene./abr.; 192-216
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 5 n. 1 (2016): jan./abr.; 192-216
2965-1506
reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
instacron:ANEGEPE
instname_str Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
instacron_str ANEGEPE
institution ANEGEPE
reponame_str Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
collection Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE
repository.name.fl_str_mv Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)
repository.mail.fl_str_mv editorialregep@gmail.com
_version_ 1803580217367724032