O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
Texto Completo: | https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas. |
id |
ANEGEPE_f511e6fb70d53cea0a2ae7a9502d4f22 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.regepe.org.br:article/316 |
network_acronym_str |
ANEGEPE |
network_name_str |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal |
repository_id_str |
|
spelling |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTESEsta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas.ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas2016-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/31610.14211/regepe.v5i1.316REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 No. 1 (2016): Jan./Apr.; 192-216REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 Núm. 1 (2016): ene./abr.; 192-216REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 5 n. 1 (2016): jan./abr.; 192-2162965-1506reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPEinstname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)instacron:ANEGEPEporhttps://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316/pdfGonçalves, AndressaTambosi, Silvana VieiraMondini, VanessaMachado, Denise Del Pra Nettoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-14T13:08:57Zoai:ojs.regepe.org.br:article/316Revistahttps://www.regepe.org.br/regepe/indexPRIhttps://www.regepe.org.br/regepe/oaieditorialregep@gmail.com2316-20582316-2058opendoar:2023-03-14T13:08:57Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
title |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
spellingShingle |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES Gonçalves, Andressa |
title_short |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
title_full |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
title_fullStr |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
title_full_unstemmed |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
title_sort |
O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES |
author |
Gonçalves, Andressa |
author_facet |
Gonçalves, Andressa Tambosi, Silvana Vieira Mondini, Vanessa Machado, Denise Del Pra Netto |
author_role |
author |
author2 |
Tambosi, Silvana Vieira Mondini, Vanessa Machado, Denise Del Pra Netto |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Andressa Tambosi, Silvana Vieira Mondini, Vanessa Machado, Denise Del Pra Netto |
description |
Esta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316 10.14211/regepe.v5i1.316 |
url |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316 |
identifier_str_mv |
10.14211/regepe.v5i1.316 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.regepe.org.br/regepe/article/view/316/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
publisher.none.fl_str_mv |
ANEGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas |
dc.source.none.fl_str_mv |
REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 No. 1 (2016): Jan./Apr.; 192-216 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; Vol. 5 Núm. 1 (2016): ene./abr.; 192-216 REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal; v. 5 n. 1 (2016): jan./abr.; 192-216 2965-1506 reponame:Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE instname:Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) instacron:ANEGEPE |
instname_str |
Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
instacron_str |
ANEGEPE |
institution |
ANEGEPE |
reponame_str |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
collection |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas - REGEPE - Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
editorialregep@gmail.com |
_version_ |
1803580217367724032 |