Quanto Tempo Destinar para as Discussões ao Ensinar com Casos para Ensino?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beal Partyka, Raul
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: de Lima, Carlos Eduardo, Lana, Jailson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Administração (São Paulo. Online)
Texto Completo: https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/2083
Resumo: A Harvard Business School (HBS) introduziu o aprendizado baseado em problemas usando casos em apresentações e assim emergiu o método de caso HBS. Posteriormente, o método tornou-se estratégia de ensino nas principais escolas de negócio do mundo. Um dos principais elementos para a execução da aula baseada no ensino com casos para ensino é o tempo, tanto para realização das atividades quanto pela discussão entre os discentes e o docente. O tempo estipulado é crucial para conectar os objetivos do caso com a discussão em classe. Diante dessa peculiaridade, este ensaio avança por discutir e evidenciar quanto tempo os professores devem permitir para discussão ao ensinar com casos para ensino. É possível afirmar que a fase de discussão é essencial quando se trata de ensinar com casos e são providos exemplos do uso de metade da duração total da aula para discussão. O estudo também mostra que é uma área que precisa de mais investigação, uma vez que a quantidade certa de tempo para a discussão com casos para ensino ainda não foi encontrada.
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