Quanto Tempo Destinar para as Discussões ao Ensinar com Casos para Ensino?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Administração (São Paulo. Online) |
Texto Completo: | https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/2083 |
Resumo: | A Harvard Business School (HBS) introduziu o aprendizado baseado em problemas usando casos em apresentações e assim emergiu o método de caso HBS. Posteriormente, o método tornou-se estratégia de ensino nas principais escolas de negócio do mundo. Um dos principais elementos para a execução da aula baseada no ensino com casos para ensino é o tempo, tanto para realização das atividades quanto pela discussão entre os discentes e o docente. O tempo estipulado é crucial para conectar os objetivos do caso com a discussão em classe. Diante dessa peculiaridade, este ensaio avança por discutir e evidenciar quanto tempo os professores devem permitir para discussão ao ensinar com casos para ensino. É possível afirmar que a fase de discussão é essencial quando se trata de ensinar com casos e são providos exemplos do uso de metade da duração total da aula para discussão. O estudo também mostra que é uma área que precisa de mais investigação, uma vez que a quantidade certa de tempo para a discussão com casos para ensino ainda não foi encontrada. |
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Quanto Tempo Destinar para as Discussões ao Ensinar com Casos para Ensino?A Harvard Business School (HBS) introduziu o aprendizado baseado em problemas usando casos em apresentações e assim emergiu o método de caso HBS. Posteriormente, o método tornou-se estratégia de ensino nas principais escolas de negócio do mundo. Um dos principais elementos para a execução da aula baseada no ensino com casos para ensino é o tempo, tanto para realização das atividades quanto pela discussão entre os discentes e o docente. O tempo estipulado é crucial para conectar os objetivos do caso com a discussão em classe. Diante dessa peculiaridade, este ensaio avança por discutir e evidenciar quanto tempo os professores devem permitir para discussão ao ensinar com casos para ensino. É possível afirmar que a fase de discussão é essencial quando se trata de ensinar com casos e são providos exemplos do uso de metade da duração total da aula para discussão. O estudo também mostra que é uma área que precisa de mais investigação, uma vez que a quantidade certa de tempo para a discussão com casos para ensino ainda não foi encontrada.Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)2021-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/208310.13058/raep.2021.v22n3.2083Administração: Ensino e Pesquisa; Vol. 22 No. 3 (2021): Edição Especial - Casos de EnsinoAdministração: Ensino e Pesquisa; v. 22 n. 3 (2021): Edição Especial - Casos de Ensino2358-09172177-6083reponame:Administração (São Paulo. Online)instname:Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)instacron:ANGRADporenghttps://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/2083/454https://raep.emnuvens.com.br/raep/article/view/2083/466Copyright (c) 2021 Raul Beal Partyka, Carlos Eduardo de Lima, Jailson Lanahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBeal Partyka, Raulde Lima, Carlos EduardoLana, Jailson2022-06-30T14:05:14Zoai:ojs.raep.emnuvens.com.br:article/2083Revistahttp://angrad.org.br/revistaPRIhttps://raep.emnuvens.com.br/raep/oaiangrad@angrad.org.br||raep@angrad.org.br2358-09172177-6083opendoar:2022-06-30T14:05:14Administração (São Paulo. Online) - Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD)false |
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