Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: José Betti Galasso, Bruno
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Trento Rebello de Souza, Denise
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista história hoje
Texto Completo: https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/125
Resumo: O artigo problematiza alguns elementos básicos da educação online. Considera que a vida nas sociedades contemporâneas é atravessada pelas Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC) e que, portanto, a educação se beneficiaria desse suporte na revisão de seu modo de operar. Parte de pesquisa concluída recentemente sobre educação onlinepara apresentar alguns dos elementos essenciais dessa modalidade de ensino, tais como trabalho colaborativo, interação, virtualização e hipermídia, bem como para refletir sobre características e sobre o lugar docente na educação online.
id ANPUH-2_9622e40009e8ab6f156152eff26010b4
oai_identifier_str oai:rhhj.anpuh.org:article/125
network_acronym_str ANPUH-2
network_name_str Revista história hoje
repository_id_str
spelling Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagemO artigo problematiza alguns elementos básicos da educação online. Considera que a vida nas sociedades contemporâneas é atravessada pelas Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC) e que, portanto, a educação se beneficiaria desse suporte na revisão de seu modo de operar. Parte de pesquisa concluída recentemente sobre educação onlinepara apresentar alguns dos elementos essenciais dessa modalidade de ensino, tais como trabalho colaborativo, interação, virtualização e hipermídia, bem como para refletir sobre características e sobre o lugar docente na educação online.Associação Nacional de História - ANPUH-BrasilJosé Betti Galasso, BrunoTrento Rebello de Souza, Denise2014-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo de Dossiêapplication/pdfhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/12510.20949/rhhj.v3i5.125Revista História Hoje; v. 3, n. 5 (2014): Janeiro-Junho; 43 - 601806-3993reponame:Revista história hojeinstname:Associação Nacional de História (ANPUH)instacron:ANPUHporhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/125/99Direitos autorais 2017 Bruno José Betti Galasso, Denise Trento Rebello de Souzahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-30T16:47:02Zoai:rhhj.anpuh.org:article/125Revistahttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/indexhttps://rhhj.anpuh.org/RHHJ/oairhhjeditor@anpuh.org1806-39931806-3993opendoar:2017-05-30T16:47:02Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
title Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
spellingShingle Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
José Betti Galasso, Bruno
title_short Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
title_full Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
title_fullStr Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
title_full_unstemmed Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
title_sort Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem
author José Betti Galasso, Bruno
author_facet José Betti Galasso, Bruno
Trento Rebello de Souza, Denise
author_role author
author2 Trento Rebello de Souza, Denise
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv José Betti Galasso, Bruno
Trento Rebello de Souza, Denise
dc.subject.none.fl_str_mv
description O artigo problematiza alguns elementos básicos da educação online. Considera que a vida nas sociedades contemporâneas é atravessada pelas Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC) e que, portanto, a educação se beneficiaria desse suporte na revisão de seu modo de operar. Parte de pesquisa concluída recentemente sobre educação onlinepara apresentar alguns dos elementos essenciais dessa modalidade de ensino, tais como trabalho colaborativo, interação, virtualização e hipermídia, bem como para refletir sobre características e sobre o lugar docente na educação online.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo de Dossiê
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/125
10.20949/rhhj.v3i5.125
url https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/125
identifier_str_mv 10.20949/rhhj.v3i5.125
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/125/99
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2017 Bruno José Betti Galasso, Denise Trento Rebello de Souza
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2017 Bruno José Betti Galasso, Denise Trento Rebello de Souza
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
publisher.none.fl_str_mv Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil
dc.source.none.fl_str_mv Revista História Hoje; v. 3, n. 5 (2014): Janeiro-Junho; 43 - 60
1806-3993
reponame:Revista história hoje
instname:Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron:ANPUH
instname_str Associação Nacional de História (ANPUH)
instacron_str ANPUH
institution ANPUH
reponame_str Revista história hoje
collection Revista história hoje
repository.name.fl_str_mv Revista história hoje - Associação Nacional de História (ANPUH)
repository.mail.fl_str_mv rhhjeditor@anpuh.org
_version_ 1798315289704660992