Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bolaño, César Ricardo Siqueira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santos, Verlane Aragão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/7013
Resumo: O objetivo deste texto é demarcar alguns elementos teóricos para o estudo da história da Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPC) brasileira, entendida como campo científico, sem deixar de levar em consideração a sua inserção no campo da Comunicação. Depois de uma discussão sobre temas de história e epistemologia do campo, é apresentado um sumário relativo ao problema da periodização do objeto mais tradicional da EPC brasileira, o mercado de televisão.
id Alcar-1_adff036dfe7b3a11b949e51415474241
oai_identifier_str oai:ojs.10.22.15.19:article/7013
network_acronym_str Alcar-1
network_name_str Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
repository_id_str
spelling Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.comunicação; históriaeconomia política, comunicação, história, epistemologiaO objetivo deste texto é demarcar alguns elementos teóricos para o estudo da história da Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPC) brasileira, entendida como campo científico, sem deixar de levar em consideração a sua inserção no campo da Comunicação. Depois de uma discussão sobre temas de história e epistemologia do campo, é apresentado um sumário relativo ao problema da periodização do objeto mais tradicional da EPC brasileira, o mercado de televisão.ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCARBolaño, César Ricardo SiqueiraSantos, Verlane Aragão2018-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionrevisão de literaturaapplication/pdfhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/701310.26664/issn.2238-5126.7120187013Revista Brasileira de História da Mídia; v. 7, n. 1 (2018): Revista Brasileira de História da Mídia2238-51262238-391310.26664/issn.2238-5126.712018reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:Alcarporhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/7013/4277Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de História da Mídiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-28T14:56:13Zoai:ojs.10.22.15.19:article/7013Revistahttp://www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm/indexPUBhttps://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/oai||rbhmalcar@gmail.com2238-51262238-3913opendoar:2018-07-28T14:56:13Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
title Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
spellingShingle Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
Bolaño, César Ricardo Siqueira
comunicação; história
economia política, comunicação, história, epistemologia
title_short Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
title_full Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
title_fullStr Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
title_full_unstemmed Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
title_sort Considerações teórico-metodológicas sobre a história do campo da Economia Política da Comunicação e da Cultura.
author Bolaño, César Ricardo Siqueira
author_facet Bolaño, César Ricardo Siqueira
Santos, Verlane Aragão
author_role author
author2 Santos, Verlane Aragão
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bolaño, César Ricardo Siqueira
Santos, Verlane Aragão
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação; história
economia política, comunicação, história, epistemologia
topic comunicação; história
economia política, comunicação, história, epistemologia
description O objetivo deste texto é demarcar alguns elementos teóricos para o estudo da história da Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPC) brasileira, entendida como campo científico, sem deixar de levar em consideração a sua inserção no campo da Comunicação. Depois de uma discussão sobre temas de história e epistemologia do campo, é apresentado um sumário relativo ao problema da periodização do objeto mais tradicional da EPC brasileira, o mercado de televisão.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-25
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
revisão de literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/7013
10.26664/issn.2238-5126.7120187013
url https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/7013
identifier_str_mv 10.26664/issn.2238-5126.7120187013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpi.br/index.php/rbhm/article/view/7013/4277
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de História da Mídia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Revista Brasileira de História da Mídia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCAR
publisher.none.fl_str_mv ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES DE HISTÓRIA DA MIDIA -ALCAR
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de História da Mídia; v. 7, n. 1 (2018): Revista Brasileira de História da Mídia
2238-5126
2238-3913
10.26664/issn.2238-5126.712018
reponame:Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:Alcar
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str Alcar
institution Alcar
reponame_str Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
collection Revista Brasileira de História da Mídia (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de História da Mídia (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv ||rbhmalcar@gmail.com
_version_ 1754302395577270272