A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Applied Science Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987 |
Resumo: | Analisar a presença do discente do curso de Nutrição nos encontros de monitoria do módulo de Nutrição da Concepção ao 2º Ano de Vida e o seu desempenho no decorrer do semestre 2017.1. Observou-se que, dos 96 estudantes matriculados, 19,79% passaram a ir ou aumentaram o número de presenças, apresentando melhora na média de NP2 em relação à média de NP1, e 23,95%, que continuaram a frequentar, alcançaram a uma nota superior à anterior ou maior ou igual a 8,0 na NP2, resultando, assim, em 43,74% de alunos com melhora em suas médias ou manutenção de suas boas notas. Apenas 2,08% deixaram de frequentar ou reduziram a presença aos encontros de monitoria, com uma diminuição na média de NP2. Houve correlação fraca, porém positiva e significativa (p = 0,009), apresentando uma correlação entre a variação das notas de NP1 e NP2 e a variação das presenças nas monitorias, sugerindo que alunos que aumentam a frequência nas monitorias obtêm um maior desempenho em suas médias. |
id |
BASR-0_1957b68a776d8788eaa60953a848acc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/987 |
network_acronym_str |
BASR-0 |
network_name_str |
Brazilian Applied Science Review |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of lifeMonitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. NutriçãoAnalisar a presença do discente do curso de Nutrição nos encontros de monitoria do módulo de Nutrição da Concepção ao 2º Ano de Vida e o seu desempenho no decorrer do semestre 2017.1. Observou-se que, dos 96 estudantes matriculados, 19,79% passaram a ir ou aumentaram o número de presenças, apresentando melhora na média de NP2 em relação à média de NP1, e 23,95%, que continuaram a frequentar, alcançaram a uma nota superior à anterior ou maior ou igual a 8,0 na NP2, resultando, assim, em 43,74% de alunos com melhora em suas médias ou manutenção de suas boas notas. Apenas 2,08% deixaram de frequentar ou reduziram a presença aos encontros de monitoria, com uma diminuição na média de NP2. Houve correlação fraca, porém positiva e significativa (p = 0,009), apresentando uma correlação entre a variação das notas de NP1 e NP2 e a variação das presenças nas monitorias, sugerindo que alunos que aumentam a frequência nas monitorias obtêm um maior desempenho em suas médias.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2018-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/98710.34115/basr.v3i2.987Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 2 (2019); 1004-1009Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 2 (2019); 1004-10092595-36212595-362110.34115/basr.v3i2reponame:Brazilian Applied Science Reviewinstname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdainstacron:FIEPporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987/867Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessPenha, Sthefani da CostaCarvalho, Natália Sales dePinto, Maria SoraiaMeireles, Ana Vaneska PassosCarioca, Antônio Augusto FerreiraRebouças, Nathália PatrícioLimaverde, Patrícia Teixeira2019-06-04T13:54:47Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/987Revistahttps://www.brazilianjournals.com/index.php/BASRPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/oaibrazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com2595-36212595-3621opendoar:2019-06-04T13:54:47Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltdafalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
title |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
spellingShingle |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life Penha, Sthefani da Costa Monitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. Nutrição |
title_short |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
title_full |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
title_fullStr |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
title_full_unstemmed |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
title_sort |
A influência da monitoria no desempenho do discente no módulo de nutrição da concepção ao 2º ano de vida / The influence of monitoring on the performance of the disciple in the nutrition module of the concept to the 2 nd year of life |
author |
Penha, Sthefani da Costa |
author_facet |
Penha, Sthefani da Costa Carvalho, Natália Sales de Pinto, Maria Soraia Meireles, Ana Vaneska Passos Carioca, Antônio Augusto Ferreira Rebouças, Nathália Patrício Limaverde, Patrícia Teixeira |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Natália Sales de Pinto, Maria Soraia Meireles, Ana Vaneska Passos Carioca, Antônio Augusto Ferreira Rebouças, Nathália Patrício Limaverde, Patrícia Teixeira |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Penha, Sthefani da Costa Carvalho, Natália Sales de Pinto, Maria Soraia Meireles, Ana Vaneska Passos Carioca, Antônio Augusto Ferreira Rebouças, Nathália Patrício Limaverde, Patrícia Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Monitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. Nutrição |
topic |
Monitoria Acadêmica. Ensino-aprendizagem. Monitor. Discente. Nutrição |
description |
Analisar a presença do discente do curso de Nutrição nos encontros de monitoria do módulo de Nutrição da Concepção ao 2º Ano de Vida e o seu desempenho no decorrer do semestre 2017.1. Observou-se que, dos 96 estudantes matriculados, 19,79% passaram a ir ou aumentaram o número de presenças, apresentando melhora na média de NP2 em relação à média de NP1, e 23,95%, que continuaram a frequentar, alcançaram a uma nota superior à anterior ou maior ou igual a 8,0 na NP2, resultando, assim, em 43,74% de alunos com melhora em suas médias ou manutenção de suas boas notas. Apenas 2,08% deixaram de frequentar ou reduziram a presença aos encontros de monitoria, com uma diminuição na média de NP2. Houve correlação fraca, porém positiva e significativa (p = 0,009), apresentando uma correlação entre a variação das notas de NP1 e NP2 e a variação das presenças nas monitorias, sugerindo que alunos que aumentam a frequência nas monitorias obtêm um maior desempenho em suas médias. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987 10.34115/basr.v3i2.987 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987 |
identifier_str_mv |
10.34115/basr.v3i2.987 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BASR/article/view/987/867 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Brazilian Applied Science Review |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review; Vol. 3 No. 2 (2019); 1004-1009 Brazilian Applied Science Review; v. 3 n. 2 (2019); 1004-1009 2595-3621 2595-3621 10.34115/basr.v3i2 reponame:Brazilian Applied Science Review instname:Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda instacron:FIEP |
instname_str |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
instacron_str |
FIEP |
institution |
FIEP |
reponame_str |
Brazilian Applied Science Review |
collection |
Brazilian Applied Science Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Applied Science Review - Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda |
repository.mail.fl_str_mv |
brazilianasr@yahoo.com || brazilianasr@yahoo.com |
_version_ |
1797240005536514048 |