Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos,Silvana
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Infante-Malachias,Maria Elena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000200013
Resumo: Nossa intenção, neste ensaio, é contribuir para o debate sobre o currículo implantado no curso "Licenciatura em Ciências da Natureza" da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo, no que concerne especificamente aos construtos interdisciplinaridade e resolução de problemas.
id CEDES-1_30f64cc9be94db9c8ca5384342d730ff
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302008000200013
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciênciasCurrículoInterdisciplinaridadeResolução de problemasDiretrizes Curriculares NacionaisSincretismo de explicaçõesFormação de professoresNossa intenção, neste ensaio, é contribuir para o debate sobre o currículo implantado no curso "Licenciatura em Ciências da Natureza" da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo, no que concerne especificamente aos construtos interdisciplinaridade e resolução de problemas.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2008-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000200013Educação & Sociedade v.29 n.103 2008reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302008000200013info:eu-repo/semantics/openAccessSantos,SilvanaInfante-Malachias,Maria Elenapor2009-03-31T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302008000200013Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2009-03-31T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
title Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
spellingShingle Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
Santos,Silvana
Currículo
Interdisciplinaridade
Resolução de problemas
Diretrizes Curriculares Nacionais
Sincretismo de explicações
Formação de professores
title_short Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
title_full Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
title_fullStr Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
title_full_unstemmed Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
title_sort Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências
author Santos,Silvana
author_facet Santos,Silvana
Infante-Malachias,Maria Elena
author_role author
author2 Infante-Malachias,Maria Elena
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos,Silvana
Infante-Malachias,Maria Elena
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Interdisciplinaridade
Resolução de problemas
Diretrizes Curriculares Nacionais
Sincretismo de explicações
Formação de professores
topic Currículo
Interdisciplinaridade
Resolução de problemas
Diretrizes Curriculares Nacionais
Sincretismo de explicações
Formação de professores
description Nossa intenção, neste ensaio, é contribuir para o debate sobre o currículo implantado no curso "Licenciatura em Ciências da Natureza" da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo, no que concerne especificamente aos construtos interdisciplinaridade e resolução de problemas.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000200013
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000200013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302008000200013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.29 n.103 2008
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554477379584