Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco,Creso
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Alves,Fátima, Bonamino,Alicia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300017
Resumo: O presente trabalho examina comparativamente os pressupostos e as ênfases de quatro gerações de agendas políticas educacionais dirigidas à educação básica, com início na década de 1970 e influência na realidade educacional brasileira atual. Discute suas potencialidades e limitações em face do desafio da qualidade. Considera novos temas que podem oferecer novas oportunidades para políticas educacionais.
id CEDES-1_e3040d96382dcbdc01b1c60d80eaf2cb
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302007000300017
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limitesPolítica educacionalEnsino fundamentalQualidade da educaçãoRacionalidade técnicaRacionalidade substantivaO presente trabalho examina comparativamente os pressupostos e as ênfases de quatro gerações de agendas políticas educacionais dirigidas à educação básica, com início na década de 1970 e influência na realidade educacional brasileira atual. Discute suas potencialidades e limitações em face do desafio da qualidade. Considera novos temas que podem oferecer novas oportunidades para políticas educacionais.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2007-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300017Educação & Sociedade v.28 n.100 2007reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302007000300017info:eu-repo/semantics/openAccessFranco,CresoAlves,FátimaBonamino,Aliciapor2007-10-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302007000300017Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2007-10-29T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
title Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
spellingShingle Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
Franco,Creso
Política educacional
Ensino fundamental
Qualidade da educação
Racionalidade técnica
Racionalidade substantiva
title_short Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
title_full Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
title_fullStr Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
title_full_unstemmed Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
title_sort Qualidade do ensino fundamental: políticas, suas possibilidades, seus limites
author Franco,Creso
author_facet Franco,Creso
Alves,Fátima
Bonamino,Alicia
author_role author
author2 Alves,Fátima
Bonamino,Alicia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco,Creso
Alves,Fátima
Bonamino,Alicia
dc.subject.por.fl_str_mv Política educacional
Ensino fundamental
Qualidade da educação
Racionalidade técnica
Racionalidade substantiva
topic Política educacional
Ensino fundamental
Qualidade da educação
Racionalidade técnica
Racionalidade substantiva
description O presente trabalho examina comparativamente os pressupostos e as ênfases de quatro gerações de agendas políticas educacionais dirigidas à educação básica, com início na década de 1970 e influência na realidade educacional brasileira atual. Discute suas potencialidades e limitações em face do desafio da qualidade. Considera novos temas que podem oferecer novas oportunidades para políticas educacionais.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300017
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000300017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302007000300017
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.28 n.100 2007
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554163855360