Ocorrência de falhas na triagem auditiva em escolares

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias,Vanessa Vieira
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Camboim,Elizangêla Dias, Azevedo,Marisa Frasson de, Marques,Lauralice Raposo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista CEFAC (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462012000600009
Resumo: OBJETIVOS: determinar a ocorrência de falhas na triagem auditiva em escolares e comparar os resultados obtidos nas escolas da rede pública com os da particular. MÉTODO: participaram deste estudo de frequência, 90 escolares matriculados em uma escola da rede pública e outra da rede particular. Os alunos foram submetidos à meatoscopia e às emissões otoacusticas, verificando a influencia das variáveis sexo e rede de ensino aos resultados da triagem auditiva. RESULTADOS: foi constatado que 62,2% dos escolares passaram na triagem auditiva e 37,8% falharam, sendo observado maior índice de falha entre os alunos da escola pública. CONCLUSÃO: conclui-se que, na população estudada, a ocorrência de falha na triagem auditiva em escolares é 37,8%, sendo significantemente superior nos alunos da escola da rede pública quando comparados aos da particular.
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