A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Elliot, Ligia Gomes
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: de Oliveira, Monica Fontoura
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3756
Resumo: A Secretaria Acadêmica desempenha um papel institucional essencial para os alunos universitários, desde o ingresso em um curso de graduação até a colação de grau. O estudo tratou da satisfação informada por alunos ingressantes e concluintes com os serviços da Secretaria Acadêmica de Graduação do Instituto de História, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Considerados consumidores dos serviços, os alunos responderam um questionário específico para mensurar sua satisfação com os serviços e a infraestrutura da Secretaria. A análise dos dados quantitativos e qualitativos sinalizou o grau de satisfação predominante ou de insatisfação existente. Os resultados indicam alta satisfação dos alunos e também a relevância do estudo, ao propor sugestões à gestão superior para atender as demandas apresentadas.
id CESGRAN-1_3f440f7016050bd6d4dd3228457033ea
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/3756
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestadosA Secretaria Acadêmica desempenha um papel institucional essencial para os alunos universitários, desde o ingresso em um curso de graduação até a colação de grau. O estudo tratou da satisfação informada por alunos ingressantes e concluintes com os serviços da Secretaria Acadêmica de Graduação do Instituto de História, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Considerados consumidores dos serviços, os alunos responderam um questionário específico para mensurar sua satisfação com os serviços e a infraestrutura da Secretaria. A análise dos dados quantitativos e qualitativos sinalizou o grau de satisfação predominante ou de insatisfação existente. Os resultados indicam alta satisfação dos alunos e também a relevância do estudo, ao propor sugestões à gestão superior para atender as demandas apresentadas.Fundação CesgranrioElliot, Ligia Gomesde Oliveira, Monica Fontoura2021-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/375610.22347/2175-2753v13i41.3756Revista Meta: Avaliação; v. 13, n. 41 (2021): REVISTA META: AVALIAÇÃO OUT./DEZ.; 901-9232175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3756/pdfDireitos autorais 2021 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-10T19:08:35Zoai:ojs.localhost:article/3756Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2022-03-10T19:08:35Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
title A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
spellingShingle A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
Elliot, Ligia Gomes
title_short A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
title_full A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
title_fullStr A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
title_full_unstemmed A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
title_sort A secretaria acadêmica do Instituto de História: satisfação com os serviços prestados
author Elliot, Ligia Gomes
author_facet Elliot, Ligia Gomes
de Oliveira, Monica Fontoura
author_role author
author2 de Oliveira, Monica Fontoura
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Elliot, Ligia Gomes
de Oliveira, Monica Fontoura
dc.subject.none.fl_str_mv
description A Secretaria Acadêmica desempenha um papel institucional essencial para os alunos universitários, desde o ingresso em um curso de graduação até a colação de grau. O estudo tratou da satisfação informada por alunos ingressantes e concluintes com os serviços da Secretaria Acadêmica de Graduação do Instituto de História, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Considerados consumidores dos serviços, os alunos responderam um questionário específico para mensurar sua satisfação com os serviços e a infraestrutura da Secretaria. A análise dos dados quantitativos e qualitativos sinalizou o grau de satisfação predominante ou de insatisfação existente. Os resultados indicam alta satisfação dos alunos e também a relevância do estudo, ao propor sugestões à gestão superior para atender as demandas apresentadas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-28
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3756
10.22347/2175-2753v13i41.3756
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3756
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v13i41.3756
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/3756/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 13, n. 41 (2021): REVISTA META: AVALIAÇÃO OUT./DEZ.; 901-923
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845671855226880