Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cury, Carlos Roberto Jamil
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53
Resumo: O artigo aborda a dialetica entre a formação de professores, inicial e continua, e a polemica proposta de certificação dos docentes. A formação inicial e a continuada sao colocadas em paralelo aos movimentos de ordem legal que moldam nao somente a carreira de professor, mas tambem a funcao e a finalidade da profissao. O sistema avaliativo de docentes e resignificado, como ferramenta para que o proprio profissional possa orientar seus estudos e se mantenha atualizado, diante da realidade cada vez mais complexa que adentra a sala de aula.   
id CESGRAN-1_e11bf7a937facc924e0b6b32eb4390ec
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/53
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Potencialidades e Limitacoes da Certificação de ProfessoresAvaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino;O artigo aborda a dialetica entre a formação de professores, inicial e continua, e a polemica proposta de certificação dos docentes. A formação inicial e a continuada sao colocadas em paralelo aos movimentos de ordem legal que moldam nao somente a carreira de professor, mas tambem a funcao e a finalidade da profissao. O sistema avaliativo de docentes e resignificado, como ferramenta para que o proprio profissional possa orientar seus estudos e se mantenha atualizado, diante da realidade cada vez mais complexa que adentra a sala de aula.   Fundação CesgranrioCury, Carlos Roberto Jamil2009-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/5310.22347/2175-2753v1i3.53Revista Meta: Avaliação; v. 1, n. 3 (2009): Revista Meta: Avaliacao; 297-3152175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53/31Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-04T14:58:05Zoai:ojs.localhost:article/53Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2010-08-04T14:58:05Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
title Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
spellingShingle Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
Cury, Carlos Roberto Jamil
Avaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino;
title_short Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
title_full Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
title_fullStr Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
title_full_unstemmed Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
title_sort Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
author Cury, Carlos Roberto Jamil
author_facet Cury, Carlos Roberto Jamil
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cury, Carlos Roberto Jamil
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino;
topic Avaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino;
description O artigo aborda a dialetica entre a formação de professores, inicial e continua, e a polemica proposta de certificação dos docentes. A formação inicial e a continuada sao colocadas em paralelo aos movimentos de ordem legal que moldam nao somente a carreira de professor, mas tambem a funcao e a finalidade da profissao. O sistema avaliativo de docentes e resignificado, como ferramenta para que o proprio profissional possa orientar seus estudos e se mantenha atualizado, diante da realidade cada vez mais complexa que adentra a sala de aula.   
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-18
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53
10.22347/2175-2753v1i3.53
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v1i3.53
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53/31
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 1, n. 3 (2009): Revista Meta: Avaliacao; 297-315
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845673119809536