Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53 |
Resumo: | O artigo aborda a dialetica entre a formação de professores, inicial e continua, e a polemica proposta de certificação dos docentes. A formação inicial e a continuada sao colocadas em paralelo aos movimentos de ordem legal que moldam nao somente a carreira de professor, mas tambem a funcao e a finalidade da profissao. O sistema avaliativo de docentes e resignificado, como ferramenta para que o proprio profissional possa orientar seus estudos e se mantenha atualizado, diante da realidade cada vez mais complexa que adentra a sala de aula. |
id |
CESGRAN-1_e11bf7a937facc924e0b6b32eb4390ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/53 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository_id_str |
|
spelling |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de ProfessoresAvaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino;O artigo aborda a dialetica entre a formação de professores, inicial e continua, e a polemica proposta de certificação dos docentes. A formação inicial e a continuada sao colocadas em paralelo aos movimentos de ordem legal que moldam nao somente a carreira de professor, mas tambem a funcao e a finalidade da profissao. O sistema avaliativo de docentes e resignificado, como ferramenta para que o proprio profissional possa orientar seus estudos e se mantenha atualizado, diante da realidade cada vez mais complexa que adentra a sala de aula. Fundação CesgranrioCury, Carlos Roberto Jamil2009-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/5310.22347/2175-2753v1i3.53Revista Meta: Avaliação; v. 1, n. 3 (2009): Revista Meta: Avaliacao; 297-3152175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53/31Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-04T14:58:05Zoai:ojs.localhost:article/53Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2010-08-04T14:58:05Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
title |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
spellingShingle |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores Cury, Carlos Roberto Jamil Avaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino; |
title_short |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
title_full |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
title_fullStr |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
title_full_unstemmed |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
title_sort |
Potencialidades e Limitacoes da Certificação de Professores |
author |
Cury, Carlos Roberto Jamil |
author_facet |
Cury, Carlos Roberto Jamil |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cury, Carlos Roberto Jamil |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino; |
topic |
Avaliação e certificação; Formação de professores; Habilitação para o magisterio; Carreira do magisterio; Legislação do ensino; |
description |
O artigo aborda a dialetica entre a formação de professores, inicial e continua, e a polemica proposta de certificação dos docentes. A formação inicial e a continuada sao colocadas em paralelo aos movimentos de ordem legal que moldam nao somente a carreira de professor, mas tambem a funcao e a finalidade da profissao. O sistema avaliativo de docentes e resignificado, como ferramenta para que o proprio profissional possa orientar seus estudos e se mantenha atualizado, diante da realidade cada vez mais complexa que adentra a sala de aula. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53 10.22347/2175-2753v1i3.53 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v1i3.53 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/53/31 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; v. 1, n. 3 (2009): Revista Meta: Avaliacao; 297-315 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1754845673119809536 |